kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, outubro 03, 2007

Ouvi hoje na rádio as denúncias feitas a médicos dentistas que se recusam a tratar pacientes infectados com o virus do HIV...
Na minha opinião a atitude é absolutamente inqualificável, embora me apeteça qualificá-la de nojenta. E nem tenho de explicar porque a acho nojenta. É e pronto!
Tenho um amigo que vive o dia a dia de quem carrega este virus no corpo. A força da sua atitude combativa é de tal ordem, que empurrou o «bicho» para um recanto bem escondido e escuro do seu organismo, tornando-o indetectável. É um exemplo para toda a gente, especialmente para os que não têm HIV. Admiro-o de uma forma que ele nem desconfia. Admiro-o e respeito-o (não só, mas também) pela capacidade super humana com que lida diariamente com o que ele chama de "minha amiga", e olho para ele muitas das vezes como um puto olha para um seu ídolo. Nunca me passou pela cabeça sequer a mais remota hipótese de o tratar de forma diferente por causa da sua doença; nunca pensei duas vezes em apertar-lhe a mão, abraçá-lo ou beijá-lo, se tal se propusesse - embora agora não me ocorra nenhuma circunstância em que tal tivesse de acontecer... -, e não consigo compreender nem aceitar um comportamento tão vergonhoso e preconceituoso, muiuto menos por parte de um profissional de saúde. É triste, e é demonstrativo de como as pessoas infectadas com o HIV podem ser tão sozinhas e viver tão isoladamente do chamado «mundo normal». É fácil entender como elas são empurradas para esse isolamento. Pela pura estupidez.
Gosto muito de ti, e és uma forte inspiração na minha vida, meu bom amigo. E se algum dia alguém te tratar assim mal, avisa-me que eu vou lá e dou-lhe uma forte canelada. Daquelas que aleijam muito e nos fazem dizer todo o tipo de asneiras.

1 Comments:

  • At 01:24, Anonymous Anónimo said…

    Acho que sei de quem falas. P'ra frente é que é o caminho. Quanto a beijos...não sei!!
    Obrigado.

     

Enviar um comentário

<< Home