kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, julho 18, 2007

Só há uma coisa no mundo que me faz rir à gargalhada descontroladamente, e essa coisa é... John Cleese nos Monty Python Flying Circus e nos filmes dos Python...
Duas coisas! Só há duas coisas no mundo que me fazem rir à gargalhada descontroladamente, e essas coisas são John Cleese nos Monty Python Flying Circus, John Cleese nos filmes dos Python, e John Cleese no "Um Peixe Chamado Wanda".
Três!!! Três coisas que me fazem rir à gargalhada descontroladamente, e essas coisas são John Cleese nos Monty Python Flying Circus, John Cleese nos filmes dos Python, John Cleese no "Um Peixe Chamado Wanda" e John Cleese em Fawlty Towers!!!
Quatro! Quatro coisas!!!!



(Muito rapidamente: Basil Fawlty, o dono do hotel com o mesmo nome, acaba de sofrer uma forte pancada na cabeça e está ligeiramente enlouquecido. Ao receber quatro hóspedes alemães, a sua principal preocupação é nunca mencionar a guerra e a consecutiva derrota das forças de Hitler às mãos dos aliados... Mais ou menos.)




E depois digam se não é o mais genial comediante de sempre.

2 Comments:

  • At 19:22, Blogger Carlos said…

    Curiosamente, um gajo de quem tu herdaste mais do que pensas. Por isso é que tu és um dos gajos que mais me faz rir: pelo jogar com o sério, com o engasgo, com o fio de raciocínio, a indecisão, o falso nervosismo e a falsa segurança. O que Cleese tem é o que nós sempre priveligiamos na comédia: o naturalmente artificial, o artificialmente natural. O gajo é, acima de tudo, um gigantesco actor porque consegue ser o humano mais banal, o inglês mais corriqueiro, o ser mais perfeitamente imperfeito.

     
  • At 08:27, Blogger karmatoon said…

    Nem te vou agradecer a comparação, por esta ser tão descabidamente exagerada, mas não posso deixar de concordar contigo em tudo o resto. John Cleese é, acima de tudo, um grande actor. E nem de propósito, há pouco tempo vi-o a fazer Shakespeare, numa série da BBC que está à venda em pack na FNAC. Foi estranho, foi cómico, e mesmo que o homem queira fazer agora um drama de pacotilha, eu pelo menos já não me consigo manter sério. No entanto, é e será sempre um enoooorme actor.
    A propósito, nunca chegámos a representar a famosa cena do «Dirty Fork», como tínhamos combinado? E agora?

     

Enviar um comentário

<< Home