kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, julho 10, 2007




Foi assim uma espécie de desilusão, o resultado da eleição para as sete novas maravilhas do mundo. Já se sabia que seria sempre discutível e controverso, mas mesmo assim, soube a pouco.

Vencedores foram:
A Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), Cristo Redentor (Brasil), Machu Picchu (Peru), Chichén Itzá (México), Coliseu de Roma (Itália) e Taj Mahal (Índia).

Derrotados:
Hagia Sofia (Turquia), Kremlin e Catedral de S. Basílio (Rússia), Castelo de Neuschwanstein (Alemanha), Acrópole de Atenas (Grécia), Ópera de Sydney (Austrália), Pirâmides de Gizé (Egipto), Estátuas da Ilha da Páscoa (Chile), Estátua da Liberdade (Estados Unidos), Alhambra (Espanha), Stonehenge (Reino Unido), Angkor (Camboja), Timbuktu (Mali), Templo de Kiyomizu (Japão) e Torre Eiffel (França).

Pessoalmente considero inacreditável que maravilhas como as estátuas misteriosas da ilha da Páscoa, Stonehenge e o templo de Angkor Bat não tivessem sido incluídas na lista final. São monumentos que desde sempre nos acompanharam, principalmente porque sempre estiveram no nosso imaginário mais sonhador e aventureiro.
Mas enfim, eram só sete e não vinte e uma, portanto...

Mas não resisto a deixar a homenagem. E fiquem sabendo, para mim continuam bem bonitas!!!