kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, abril 20, 2007

LAERTE

Conforme prometido, dedico-me hoje a falar de Laerte, de todos os ilustradores brasileiros o meu favorito- ou, como lhes chamam por lá, quadrinista.

Como já devem ter reparado, esta gente tem muito mais que se lhe diga do que eu sei ou consigo escrever, e por isso mesmo é que vos remeto para o seu curriculo. São artistas demasiado prolíferos, com uma quantidade e variedade de trabalhos absolutamente inacreditáveis.


Falo, isso sim, da sua influência na minha vida, e na forma como comecei a encara a ilustração e o cartoon.
Laerte é, na minha opinião, o melhor ilustrador brasileiro de sempre, e um dos melhores do mundo. De sempre.
Responsável também por um exército de personagens inesquecíveis. Os Gatos, Deus, Piratas do Tietê, Síndico, só para mencionar alguns (poucos).


O traço, a técnica, o humor, a mensagem sempre presente. Basicamente, é um ilustrador que tem sempre alguma coisa a dizer, e usa as pranchas, os quadradinhos e as tiras que desenha para o fazer. Melhor do ninguém.
É um dos meus raros ídolos, e continuo a aprender com o seu trabalho todos os dias.


1 Comments:

  • At 23:14, Anonymous Anónimo said…

    Laerte é gênio!
    abs

     

Enviar um comentário

<< Home