kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, abril 19, 2007

ANGELI - 2








Portanto, o senhor Angeli é um dos meus heróis de sempre. Ele, Laerte e Glauco - dois outros tremendos ilustradores brasileiros - ensinaram-me mais de banda desenhada do que qualquer Lucky Luke, Asterix ou Rato Mickey - com todo o respeito.
Ensinaram-me banda desenhada, humor, humor escatológico, desbravado, selvagem, preconceituodo, auto-crítico, nonsense e alucinado. Ao mesmo tempo, aprendi também como se pode agir contra o sistema, utilizando a refinada arte do desenho como arma de arremesso.

Dado o curriculo do brasileiro, limito-me a deixar o
link para a página dele na Wikipedia. Eu não conseguiria conjugar tanta informação.
Adianto somente que foi este homem o responsável por algumas das personagens mais irrealmente reais e inesquecíveis da banda desenhada brasileira. Os Skrotinhos, Bibelô, Bob Cuspe. Osgarmo, Mara Tara, enfim, uma verdadeira legião de politicamente incorrectos.



Nas semanas que se seguem, vou tentar publicar sempre um cartoon dele, falar dos outros dois compañeros - literalmente, e depois perceberão porquê - e mostrar também o seu trabalho.

Divirtam-se...

2 Comments:

  • At 16:25, Blogger kikokid said…

    O humor crítico e mordaz de um desenho como arma é sem dúvida vitalidade linguística da comunicação. Sentir com os olhos o que o coração nos pede eleva-nos a transcendências por vezes catatónicas. Srs como Angeli ou Glauco são hinos ao poder ser o que se quiser que seja.
    Daí te sugerir, até mesmo pedir ou suplicar, dá-nos asas a sentir com o teu bom trabalho neste campo. O desenho como alma. Não há só bichos nesse sotão, solta-nos as fadas e duendes dessa tua mente cosmopolita universal. O imaginário encontra-se no mais requintado dos buracos negros- a mente. (pagaram-me para dizer estas coisas)
    Acredito de coração que não posso ser a única alma à espera da partilha da tua genialidade.

     
  • At 16:46, Blogger karmatoon said…

    F***-se!!!

     

Enviar um comentário

<< Home