kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, abril 11, 2007

Começo então pelo film-delight do ano, Little Miss Sunshine.
Toda a gente que me veio atazanar a paciência por não o ter ido ver ao cinema tinha razão: fui um camelo. O que é que vos posso dizer? Há coisas que nem eu entendo, às vezes.
Nada, mas mesmo nada, a apontar a uma obra absolutamente brilhante de todos os pontos de vista. Excelentemente filmado, melhor escrito e ainda melhor interpretado. Um daqueles casos que justificam plenamente a existência de prémios colectivos para elenco.
E não tenham dúvidas, a pequena Abigail Breslin, a rechonchuda Olive, merecia o Oscar para melhor actriz do ano. E merecia-o por tantas cenas, tantos pormenores, tantas expressões, que se torna impossivel escolher uma das suas sequências no filme para ilustrar o que acabo de escrever. E escolho esta, não pela prestação arrebatadora dela, mas porque junta num mesmo palco duas coisas importantes, a quase totalidade do elenco e uma pergunta fundamental: porque raio não nos permitimos mais vezes fazer o que nos dá na gana?


Etiquetas:

2 Comments:

  • At 19:44, Blogger Carlos said…

    Eu avisei.
    Perder filmes como este pode inclusive provocar estiramentos.

     
  • At 20:08, Anonymous Anónimo said…

    lindo, maravilhoso...
    Quase apanhei um estiramento no aparelho dentário de tanto rir (principalmente com esta última parte). Na mesma fila que eu estava um senhor (novinho) que não esboçou um sorriso e, quando me viu rir "à pateta", fez uma cara desconfortável à brava. Estustido...
    chi

     

Enviar um comentário

<< Home