kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, setembro 21, 2006

A ver se me refaço de tão grave esquecimento...


No passado fim de semana desloquei-me a Ponte de Lima para as famosas festas. As Feiras Novas.
A verdade é que depois de tantos anos a ouvir falar deste acontecimento, decidi ceder à curiosidade e fui com duas belas moças até ao alto Minho em busca de boa comida, farta bebida e bailarico à moda antiga.

Pois bem, confesso que foi assim uma espécie de desilusão.
A comida, era a normal, que por lá se vende todos os dias e, no nosso caso, resumiu-se a um caldo verde - acabado de fazer, é certo - e um cachorro quente muito manhoso.
A vontade de beber também acabou por não ser assim tanta e bailarico, nem vê-lo. Alguns duelos de acordeão aqui e ali, mas nada que me fizesse dançar e saltar.
Sendo assim regressámos ao Porto por volta das duas da manhã, sem saber que ainda nos esperava um fila de trânsito de uma hora só para conseguir sair de Ponte de Lima.

E pronto, acabaram de ler o que foi apenas uma introdução para o que eu aqui queria realmente dizer. É que no meio disto tudo tive o prazer de travar um conhecimento mais aprofundado com alguém que já me andava a despertar a curiosidade há já algum tempo.

Trata-se da quarta cousin do blog das cousins, o blog revelação do ano, declaro eu assumidamente parcial e suspeito - e para o qual podem encontrar o respectivo link na listinha do costume.
Já tinha estado com a I um par de vezes, mas sempre de forma rápida ou diluida em grupos mais ou menos dispersos, o que não permitia um conhecimento mais intimo da pessoa. A oportunidade surgiu nesta ida a Ponte de Lima. E é disso que eu quero falar.

I, gosto de ti.
Assim, simples e directo. Como tu.
Gosto do teu humor mordaz e extremamente atento. Aprecio os que sabem usar o sarcasmo sem serem brutos ou rudes, e deixa-me que te diga, usas essa técnica de forma apurada. Anos de práctica, percebe-se.
Gosto particularmente da classe demonstrada perante problemas tão graves quanto uma embraiagem tostada.
Gosto da forma perfeitamente encantadora com que desfazes as ilusões de todo e qualquer responsável por olhares babosos e ordinários aos rabos femininos daquelas que te acompanham. Lindo!
Gosto que não tenhas papas na lingua - como as tuas ilustres priminhas, aliás.
Gosto, acima de tudo, de acreditar que ainda me vou divertir muito ás tuas custas (no melhor dos sentidos, claro).
Só não gosto de me ter esquecido de escrever isto, e pior ainda, de não to dizer pessoalmente.
Mas já ouvi falar numa tal festa do bigode, portanto...
Gosto de ti, miúda. Espero ver-te por aqui mais vezes, sim?
Ah, e só te chamei de «quarta prima» porque foste a última a aparecer...

1 Comments:

  • At 19:03, Blogger Maria said…

    Bom observador sim senhor...relatório completo! Só não conheceste o mau feitio todo,mas a parte a que gentilmente chamam de personalidade vincada (para não lhe chamarem nomes piores) percebeste-a bem!
    Fizeste-me lembrar um espanhol que conheci uma vez, que depois de 10 minutos comigo (ele a falar espanhol e eu português) me dizia "és muito irónica"!!! Confesso que achei isso um grande elogio, tal como achei da parte do sarcasmo!!!
    Gosto de saber o que as pessoas pensam quando me conhecem... faz-me gostar cada vez mais de mim!

     

Enviar um comentário

<< Home