kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, setembro 21, 2006

Diário de férias - 07 de Agosto (madrugada)









Cinco da manhã.

Caminhada dura até Quatro Águas para atravessar a ria Formosa e chegar finalmente à ilha de Tavira.

Decidimos apanhar um aquatáxi para não termos de esperar pelo primeiro ferry até ás sete horas. O cansaço retira paciência a um ritmo impressionante. A vista da ria e da ilha é impressionante. Os sons das centenas de pássaros que habitam a ria torna o cenário imponentemente calmo e quase irreal.

O Joel cedeu a este ambiente e teve uns quinze minutos sentado de frente para a paisagem que nos era prometida do lado de lá das águas. É impossivel ficar indiferente a tanta beleza.

Finalmente o barco que nos levaria à ilha. São dois minutos de viagem, não mais, mas o suficiente para nos fazer sentir um arrepiozinho de entusiasmo.

Chegamos. Finalmente!

Ainda assim, e apesar da óbvia alegria em estar aqui, a verdade é que vamos ter de aguardar trÊs horas até podermos entrar no parque de campismo. Os gémeos adormecem no chão de entrada, e eu aproveito para dar uma volta pela ilha. Uma caminhada pelas memórias que guardo deste lugar. A última vez que cá estive faltavam dois meses para um dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Por isso, e por tudo que vivi aqui desde que cá vim a primeira vez - há sete anos -, tenho memórias muito fortes desta ilha. Deste passeio, deste parque, desta praia. Algumas dessas memórias - boas e más - passam-me em segundos pelo olhar, como se as estivesse a viver novamente. Cheiros, prazeres, vontades, dores. E torna-se inevitável sentir saudades desses tempos.

2 Comments:

  • At 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    A ilha é sempre aquele lugar reconfortante e majestoso.

    Provavelmente, com tantas memórias, daria para fazer um filme. Se alguém tiver propostas eu posso ceder algumas que por lá vivi.

    Resta acrescentar que são pagas, bem pagas, meu Humprey Bogart de barba rija.

    Tua Chi

     
  • At 18:51, Blogger peixinho da horta said…

    Essa ilha é mágica!

     

Enviar um comentário

<< Home