kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, setembro 26, 2006

Diário das férias - 09 de Aosto

Novo amanhecer em suor. O calor abrasador da tenda junta-se aos sintomas de ressaca e obriga-me a arrastar-me para o exterior.

Não há como fugir ás inúmeras memórias que vivem nesta ilha. Cada canto do parque de campismo, o caminho feito de ida e volta da tenda, as rotinas, os horários, ou a falta deles, as mesmas pessoas. O cheiro das coisas e dessas memórias.
Ontem ouviram-se pela primeira vez os tambores à distância. Os mesmos que sempre compuseram a banda sonora deste local, e que sempre, como ontem, nos acompanhavam pela madrugada e até de manhã. Ainda assim, nota-se que não é nada como há uns anos, em que os tambores chegavam a ser vinte, trinta.
Ainda assim, ontem fizeram-se ouvir pela primeira vez, embalaram-nos e reforçaram a nostalgia deste lugar.

Como dizia, o dia voltou a amanhecer escaldante, mas encoberto, desta vez. Por entre a neblina começa-se a perceber o sol e a ter uma idéia do inferno que vai ser esta ilha daqui a um par de horas. A praia, claro. Acho que vou adormecer por lá.

Do resto do dia nada há a dizer. A noite foi igual à de ontem, sem tirar nem pôr...

Engraçado como um aroma súbito nos transporta para outros locais. Sentado na esplanada do Ferreira senti-me - e apeteceu-me estar - em Barcelona. Tudo levado por um aroma.