kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, julho 17, 2006

O fim de semana...



Sexta...
nada de especial a assinalar.
Jantar de shoping com a mãe Lena e o Joel, gémeo de terrivel mas bom feitio e a querida Helena, amiga dele.
Filme de terror manhoso e mau, calor, muito calor, e soninho reconfortante.

Sábado...
acordar preguiçoso, mas cheio de idéias «mazinhas» e imediatamente postas em práctica. Foi um bom acordar.
A seguir, esplanada de praia com amigos de amigos. É bom sentir empatia com estas pessoas que mal conheço. Pode não ser empatia da profunda - não tem nunca que o ser - mas é um sentimento bom, este de integração.
Ainda houve tempo para reencontrar pessoas mais antigas, uma que sabe reagir e me acarinha, outra que prefere não me ver...
De seguida praia: mar, calor e solinho bom.
à noite jantar no italiano, Mozzarella com tomate, ou, no meu caso, e por força das circunstâncias, só tomate. Estava bem bom...
Conversa azeda. Conversa desnecessária e estupidamente azeda. Perdemos demasiado tempo com coisas tão inúteis; coisas que não avançam nem recuam, ficam lá, paradas. E perdemos tempo com elas...
Bendita a capacidade de recuperar destas conversas.
Fim de noite no piolho, com o Xico e a Vera. Foi boa e disparatada a conversa, como todas as conversas de fim de noite devem ser, digo eu.
Adormecer difícil, lento, mas muito doce. Como uma música que conheço, Want do senhor Rufus, tão docinha. Puro mel, adormecer assim. A certa altura ocorreu-me que seria bom passar o resto dos dias a adormecer assim. Como se fosse uma maldição. O inferno é isso, não é? Uma eternidade de castigo e sofrimento. E se fosse uma eternidade de doçura? Uma eterna canção de embalar de carinho.

Domingo...
o acordar mais bonito de que tenho memória. Paz. Tanta paz. Beleza. Abrir os olhos e ver beleza assim. Beleza infantil, pura e em paz.
E calor, tanto, tanto calor. Sempre este calor insuportável, que nunca nos larga.
Saída para a praia novamente, em busca de belos banhos de mar.
Muito tempo passado dentro de água. No vai e vem do mar, as memórias começaram a assaltar-me. Memórias boas, muito boas; memórias más terrivelmente más e dolorosas. Decisões, dúvidas, certezas, ou a idéia de que se está certo, pessoas, coisas, acontecimentos, dias e minutos. De tal forma que dou por mim completamente imóvel no meio de tanto mar e a pensar porque é que o homem é um ser pensante?.
Belos banhos de mar depois, o regresso a casa para, de corrida, ir a casa do Xico e da Vera jantar. Cinema, ver o Cars. Desilusãozita. De longe o pior filme saído da Pixar. Talvez isso explique o porquê de seis anos de atraso na estréia deste filme. Foi uma sessão de cinema incompleta, no entanto. A companhia era, como sempre é, preciosa, mas...
Mais conversas azedas, desta vez de forma indirecta, mas que afectam sempre.
E mais um fim de noite carinhoso e generoso. O adormecer foi ainda mais difícil e atribulado. Muito calor, outra vez. E barulho nos telhados, e barriguinhas que dão problemas...
Duas horas de sono depois, levantar-me a custo, pelas mais diversas e não tão óbvias razões, e quase sem dar por isso, estar novamente aqui enfiado a escrever no meu blog.

Conclusões:
Bebi muita Coca-Cola, este fim de semana. Alimentei-me mal. Fumei demasiado. Tenho coisas na minha cabeça que necessitam de esclarecimento. Necessitam que eu as esclareça, de uma forma ou de outra. No meio de um tão bom e confortável fim de semana, lembrei-me de que tenho demasiadas pontas soltas na minha vida e que estou farto delas. Muito!

Mas foi um bom fim de semana, muito bom. Já há muito que não sentia assim um fim de semana.
Já aqui disse uma vez, não consigo passar sem carinho. E agora redescubro o prazer do carinho associado a outros vontades, outros sentimentos.
Foi um bom fim de semana.

E são 11.37 e já bebi mais de um litro de água. Hoje acho que chego aos quatro litros...
E tenho saudades.

2 Comments:

  • At 12:31, Blogger Supirinha Amarela said…

    Aulinha de Yôga no parque que é bom, nepia!

     
  • At 12:39, Blogger karmatoon said…

    Desculpem, mas esta mulher é O Máximo. Não é o máximo, é "O" Máximo!!!
    Está um gajo para aqui armado em filósofo-de-trazer-por-casa-de-mesa-de-café-pela-caixa-num-dia-mau, a debitar palavreado e coisas e merdas e cenas tristes e ela chega com o seu proverbial (e enternecedor) mau feitio e dispara um "Aulinha de Yôga no parque que é bom, nepia!...

    Desarmante.

    Minha queridíssima, a única coisa que te posso dizer é que, garantidamente, a falta à aulinha foi causada por razões muito boas. E tenho testemunhas, sim?

     

Enviar um comentário

<< Home