kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, abril 25, 2006

O meu braço esquerdo



"Mau gosto", dirão alguns.
"Auto comiseração", acusarão outros.
Nada disso, digo eu.
Há precisamente dois anos o meu braço esquero passou a ser assim.
Já aqui abordei esse dia. Dia 25 de Abril de 2004. Um belo dia de sol passado entre amigos em Castro Laboreiro e que acabou mais cedo do que o previsto por causa de um acidente estúpido e aparentemente insignificante e que, no entanto, significou tanto.
A partir desse dia o meu braço esquerdo nunca foi o mesmo. E nunca mais será.
A princípio assustei-me com repercussão que esse acidente teria no meu braço e, pensava eu, no resto da minha vida.

Hoje, passados que são estes dois anos, e apesar das limitações que esse acontecimento me provocou, tento viver a tal minha vida sem me lembrar de que já não sou exactamente o mesmo. Mas o meu braço esquerdo não me deixa. Procura todos os dias chamar a minha atenção para ele. É natural. o meu braço esquerdo é, mais do que nunca, o meu braço mais fraquinho.
O meu polegar treme incessantemente; o meu dedo mindinho é um dedo dormente, sempre; não tenho a força que tinha, no meu braço esquerdo; dói-me todos os dias e por tudo isto, necessita realmente de todo o meu carinho.
É o meu braço esquerdo.
Sem auto comiseração, sem me querer fazer passar por coitadinho, sem qualquer tipo de mau gosto, o meu braço esquerdo é o meu braço mais querido. Dedico-me mais a ele; preocupo-me mais com ele e dou-lhe mais atenção do que alguma vez na minha vida. A tal, que eu pensava nunca mais vir a ser a mesma.
É fraquinho, o meu braço esquerdo, tenho de o proteger.
E gosto muito dele.

3 Comments:

  • At 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Pois, mas ninguém diria que ele é incapaz...: )

     
  • At 13:11, Anonymous Anónimo said…

    Já que não dedicas um post a este dia tão especial deixa-me dizer: E VIVA A LIBERDADE, e as alcinhas, e as blusas sem soutien, e as palavras, e o cravos, e a música na rua pela noite dentro, e os beijos e as lágrimas. E obrigada pela sementinha de revolução à volta da qual os nossos pais nos construiram!

     
  • At 15:16, Blogger General said…

    isso é mt triste!! espero k consigas continuar a seguir a regra que orienta o estilo de vida de todos os homens pelo mundo fora: "qnd a direita cansa, a esquerda avança

     

Enviar um comentário

<< Home