kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, dezembro 18, 2010

DESCOBRIMENTOS


Os canais de televisão descobriram a maravilha das galas de beneficência. O natal passa a ser a época preferencial para RTP, SIC e TVI mostrarem que também podem ter um coração de ouro. Ou não...

As galas não são mais do que auto-promoção envaidecida, feita com a prata da casa. São produtos televisivos presunçosos, parolos e muito mal amanhados. O da SIC, então, foi porventura o pior programa da televisão portuguesa do ano. Porquê?

Porque foi inacreditavelmente mal realizado; porque os apresentadores estavam em sintonias diferentes; porque os convidados - assalariados da estação, pois claro - tinham de improvisar qualquer coisinha para dizer; porque os convidados musicais tinham de improvisar respostas a perguntas absolutamente estapafúrdias; porque falavam uns por cima dos outros; e porque tudo era visivelmente feito em cima do joelho. Bom exemplo disso, a forma como as interrupções das conversas e de um ou outro momento musical, eram metidas à força.

Momento alto e infeliz da noite foi aquele em que um dos assalariados da SIC comunicou em directo a morte de Carlos Pinto Coelho, pondo um ponto final bem grande e sonoro no ambiente festivo da coisa. O incidente foi de tal forma grave que hoje, dia em que o canal de Carnaxide repete a emissão da gala, esses breves segundos foram cortados.

Vai bem a televisão nacional...