kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, setembro 06, 2009

VAMOS LÁ VER SE PERCEBI...

Depois de mais uma demonstração bastante evidente de que a selecção nacional de futebol tem tudo menos um treinador, gostava aqui de tentar esclarecer uma dúvida. O choradinho dos jogadores e desse senhor - que se senta no banco e que manda uns palpites - durante toda esta fase de apuramento tem sido o da falta de sorte e do mau desempenho dos árbitros. Ontem, no final do jogo que tínhamos obrigatoriamente de vencer, o tal «treinador» queixou-se da falta de sorte no momento de chutar à baliza... Ou seja, se pegarmos no assunto ao contrário facilmente concluímos que sempre que um jogador português marca golo, isso é uma sorte do caraças.

Fácil.
O que se passou ontem no tal jogo é que no momento de chutar à baliza os jogadores nacionais não são tão eficazes quanto a concorrência. Por isso mesmo é que foi um brasileiro a marcar o nosso único golo. O mesmo jogador que, como já tem sido habitual, gerou uma polémica ridícula em torno da sua chamada à selecção. Essa mesma polémica, associada à total falta de coragem de um homem que se diz treinador, fez com que ficasse no banco durante 45 longos minutos. O melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal ficou no banco. Isto é, durante 45 minutos Portugal jogou sem ponta-de-lança num jogo que tinha obrigatoriamente de vencer.

Carlos Queirós está na selecção porque...? Porque foi um bom adjunto no Real Madrid e no Manchester United. E é isso que está a fazer na selecção, que joga como se estivesse a ser orientada pelo adjunto de um treinador virtual que, por castigo, vê o jogo da bancada. Um homem sem poder de decisão, sem clareza, sem objectividade, sem coragem e sem leitura de jogo. Posso não perceber de futebol, mas percebo aquilo que toda a gente consegue ver num jogo de futebol. Que Raúl Meireles devia ter sido substituído aos quinze minutos da primeira parte. Que Tigo era um dos melhores em campo e não devia ter ficado no banco ao intervalo. Que Nani era melhor opção para um jogo desta natureza, porque apesar de ter um ego demasiado insuflado, é mais agressivo que Simão Sabrosa e mais esclarecido no momento de atacar a baliza adversária. Que Liedson devia ter começado o jogo de início.
A sorte não tem nada a ver com este assunto. Os árbitros não têm nada a ver com este assunto - apesar de ontem, mais uma vez, ter sido bastante ineficaz. É preciso alguém que saiba berrar com os jogadores, que fale mal da arbitragem, assim como de todos os outros aspectos do jogo, com paixão, que seja irracional no momento de barafustar, que assuma as decisões com coragem. Será que o Filipão ainda se está a rir? Será que os que o queriam fora da selecção - maioritariamente portistas obtusos - ainda se estão a rir da sua saída?

3 Comments:

  • At 14:52, Blogger General said…

    caro amigo, em primeiro lugar muito obrigado pela mensagem-gmail de parabens!
    em segundo lugar, só não me estou a rir pela saida do scolari por ele n ter ido para o benfica. O facto de merda ser melhor e mais consistente que diarreia não faz com que a merda seja uma coisa apetecível... ha bastante melhor do que o scolari pelo mesmo preço. Pode n ser o queiroz, pode nem ser português, mas há melhor, e é isso que precisamos. Talvez umas fezes de bebé, daquelas "inodoras" (sempre achei isso de não cheirarem mal uma treta)... Ou umas melenas, q ao menos têm estilo.

    Cumprimentos

    Boutros Boutros Ghali

     
  • At 18:24, Blogger karmatoon said…

    Caríssimo,

    a diarreia do Queirós é bem pior que a merda do Scolari. Os factos comprovam-no. Os resultados ainda mais.
    Seja como for, há rilhotos bem melhores que a diarreia e se calhar mais baratos.
    Abraços, ó Boutros Boutros (Al)Ghali

     
  • At 07:36, Blogger General said…

    Caro
    É exactamente o que estou a dizer. A diarreia do queiroz pode ser pior do que a merda do scolari, mas não é por isso que me vou por a sonhar com merda quando há um ou outro respo por aí capaz de me fazer acreditar num bom futuro para a selecção

    um longo abraço algaliado

     

Enviar um comentário

<< Home