kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, setembro 06, 2009

É PRECISO TER LATA!

Estou neste momento a ver uma reportagem da SIC acerca do custo dos materias escolares para uma família numerosa e que mostra uma mãe e os seus sete filhos às compras num hipermercado conhecido. A família é claramente de classe média-alta, a mãe trata os filhos por você e dois dos filhos chamam-se João Maria e Tomás Maria. Todos se vestem de azul claro, e as miúdas mais novas usam todas a mesma fita no cabelo. A senhora queixa-se de falta de apoio do Estado e essa queixa é apoiada pela Associação de Famílias Numerosas.

A minha pergunta é: essa Associação defende as necessidades de todas as famílias numerosas ou só as que têm dinheiro? Esperem, outra pergunta: a família numerosa que vimos na reportagem é numerosa por acidente? Porque também não tem dinheiro para métodos contraceptivos? Porque precisa dos putos para ajudarem na horta? Ou porque são claramente burgueses-católicos-queques da linha e que não pedem ajuda do Estado para lhes pagar as férias em Ibiza, as festas no Algarve e e as roupas de marca que os filhos também usam?

Tenham juízo!

3 Comments:

  • At 16:41, Blogger pipinhaeheh said…

    Exactamente o que eu pensdei ao ver a reportagem. O meu marido ainda se saiu com esta: mas eles estão a passar isto para quê? À espera que tenham pena deles? è que se calhar aquela familia com 7 ou oito filhos ou quantos eram conseguem ter um nivel de vida muito superiro ao que a maioria dos portugueses só com um filho têm, porque se calhar ganha cada um o ordenado minimo. Eu também gostava de ter mais filhos, mas se não tenho possibilidades, não os tenho. É triste mas é assim. Agora não vou é ter uma catrafada de filhos e esperar que o Estado ajude. Pfff

     
  • At 16:42, Blogger pipinhaeheh said…

    Entusiasmei-me tanto que dei montes de erros eheheh

     
  • At 08:44, Blogger karmatoon said…

    A senhora mãe admitiu mesmo - embora me tenha parecido sem querer - que tinham um nível de vida acima da média, quando disse "à partida, o ordenado do marido até pode ser um graaande ordenado, mas...".
    Cá para mim a família deve ser amiga de alguém lá na SIC.

     

Enviar um comentário

<< Home