kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, maio 16, 2009

KEEP IT, GAY KEEP, IT GAY KEEP IT GAY!!!

Sabia lá eu o filmaço que tinha perdido! Fazia lá ideia que um musical ainda me podia surpreender desta forma. "The Producers" é desde já um dos filmes que me deu mais gozo ver e provavelmente o mais divertido que vou ver este ano - apesar de já ser do ano passado.

Trata-se da versão para cinema do espectáculo da Brodway mais premiado de sempre, escrito por Mel Brooks, e que inclusive já tem uma adaptação para os palcos nacionais. A coisa é excessiva, exagerada, megalómana e absolutamente hilariante e mmaravilhosa. O ritmo é demoníaco, os actores são todos eles brilhantes, sem excepção, as músicas e as coreografias irresistíveis, e o filme é a melhor homenagem/gozo aos filmes musicais da época dourada de Hollywood que já alguma vez se fez. Não nos dá um segundo de descanso, ao mesmo tempo que é uma das melhores comédias que vi nos últimos anos.

É impressionante ver actores que a cada sílaba nos espantam com um gesto, uma expressão ou um trejeito, sempre a uma velocidade e ritmo estonteantes. Imparável e impagável!

Nathan Lane, impressionante, Matthew Broderick, supreendente, Uma Thurman, sensual de morrer, todos os restantes maravilhosíssimos.

Não há mais nada a dizer. É preciso ver para acreditar. E vale bem a pena. O estado de maravilhamennto total cola-se e fica por dias e dias.


Sequência inacreditávelmente gay e magnífica

Outra sequência não gay mas magnífica