kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, junho 23, 2008

FODA-SE

Foi a primeira coisa que disse quando vi a notícia, e foi a primeira coisa que George Carlin disse, com toda a certeza, quando soube que tinha morrido, logo seguida por "bem, realmente andei a pedi-las durante 50 anos...".

Ninguém foi tão bom, tão irreverente, tão provocador, tão inovador e tão influente a fazer rir em cima de um palco quanto Carlin. Era preciso surgir alguém como ele para pôr uma centena de americanos a rir deles proprios sem se aperceberem disso e outra centena a fazer o mesmo mas a reflectirem profundamente no que tinham acabado de ouvir.

Podia encher uma semana de posts aqui no blog só com citações de Carlin, todas elas muito mais do que simples provocações. Podia escrever um sem número de coisas acerca dele mas parece-me certo de que qualquer tentativa de lhe fazer uma homenagem é coisa para anos e anos de trabalho.

George Carlin foi o maior. Desafio qualquer um a dizer o contrário e a prová-lo.






"I love and treasure individuals as I meet them, I loathe and despise the groups they identify with and belong to."

2 Comments:

  • At 00:17, Blogger Carlos said…

    O Seinfeld chama-lhe "o mestre". E nem mais uma palavra.
    Veja-se o homem em palco e perceba-se porque é que, ao longo de uma carreira de 50 anos de stand-up, mostrou ao mundo... o mundo.

     
  • At 12:20, Anonymous Anónimo said…

    Recordar-me-ei dele sempre que vir um carro com o aviso "Baby on board"... O corpo pode ter morrido, mas a sua obra (ainda) não!

     

Enviar um comentário

<< Home