kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, outubro 15, 2007

MALUQUINHO DO CINEMA



Na passada Sexta Feira estive mais de uma hora a martirizar-me com trailers de filmes, a maioria dos quais talvez nem chegue a estrear nas salas portuguesas. De muita, muita coisa que me pareceu interessante, destaquei estes quatro. Dois deles estou certo que, na melhor das hipóteses, vão chegar a até nós pelas mãos (por vezes) sábias da toda poderosa Blockbuster. Destes, só mesmo Jumper e 30 Days... parecem reunir as qualidades exigidas pelas distribuidoras nacionais - embora eu já há muito tempo não entenda quais são essas qualidades...

Jumper conta a história de um rapazito que, sabe-se lá porquê, tem a bizarra e fantástica capacidade de se teletransportar para onde quiser. Tudo lhe corre bem, até ao dia em que descobre que, não só existem mais como ele, como existem também outros que, não possuindo a mesma capacidade e por essa mesma razão, os querem ver mortos. A coisa promete, ora vejam lá...




The Signal é um objecto aparentemente estranho e demasiado violento para ser exibido num ecrã de um qualquer centro comercial cá do burgo. Teria talvez lugar marcado no Fantasporto, mas o festival já há muitos anos cessou de surpreender o seu público com coisas destas, directas ao estômago de quem as vê. A história é simples, e acaba por se assemelhar às histórias de zombies que temos vindo a ver nos últimos anos. Aqui, é um sinal subliminar emitido pelas televisões que deixa toda a gente, numa pequena localidade americana, louca dos cornos e disposta a matar tudo o que mexa. O trailer aqui exibido foi retirado do circuito comercial pelo excesso de violência explícita. Cá para mim, todo o trailer de filme de terror que não tenha uma banda sonora heavy metal já é merecedor de um segundo olhar. Este e os próximos obedecem a essa regra. Vejam, mas não digam que não avisei.




30 Days By Night é a adptação de uma das mais bombásticas Graphic Novel de que tenho memória. Uma história de vampiros, mas diferente daquilo a que estamos habituados.
Tha Last Winter não sei do que trata, mas cheira a John Carpenter vintage por todo o lado.
Vai ser bonito, vai.




1 Comments:

  • At 13:38, Blogger António Raminhos said…

    Porra pah! No sábado fui-me embora sem te dar a facada prometida no início da noite... que maçada... olha fica para a próxima!

    Tó do Samouco

    www.samoucoaorubro.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home