kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Ó GERÓNIMO, VAI PARA O...



Ainda voltando ao senhor Dalai Lama...

Depois de ter sido recebido oficialmente na Alemanha pela Sô Dona Chanceler, eis quando é visita de honra do governo dos EUA, é condecorado com a medalha de ouro do congresso - a mais alta distinção naquele país - e ainda vive para ver o cabotino George Bush proferir um discurso só possível se acreditarmos que existe uma coisa chamad apossessão demoníaca.

Já se sabe, o cowboy tem interesses vários espalhados por todo o mundo, e a China é seu parceiro mas também um dos maiores rivais económicos, mas... a verdade é que ele recebeu mesmo o pequeno tibetano, e deu visibilidade à sua nobre causa.


Do outro lado da mesma linha, continua o nosso vergonhoso e envergonhado rilhoto de país. Já não bastava o Dalai Lama não ter sido recebido por nenhum membro do governo, prova mais do que suficiente para nos convencermos de uma vez por todas da hipocrisia da politica, e agora fico a saber - porque me decidi a ler uma publicação nacional já com alguns dias - que o dirigente do PCP, o rapaz Gerónimo, afirmou publicamente estar solidário... com a posição desconfortável e com o mau-estar em que se encontrava a China perante a visita do Dalai Lama a Portugal.

Corrijam-me se estiver errado, mas não é "liberdade" uma das cinco palavras mais utilizadas no longo e secular discurso comunista, logo a seguir a "camarada", "vermelho", "Castro", "Camaradas" e "pão-com-chouriço"? Não defende o PCP, ideais de liberdade, direitos humanos, cívicos e religiosos - no fundo, a cartilha com os direitos humanos -, e não sei mais quantas regras de boa educação da esquerda?

A verdade, é que o PCP quer-se assim, antiquado, labrego e pouco esperto. Gostam de se auto-vitimizar, gritando que toda a gente aprecia falar mal do PCP...

O PCP continua a defender a (má) utilização de uma filosofia e de um pensamento politicos, sem se ter apercebido ainda, que amos morreram quando Karl Marx proferiu as famosas palavras "já me foderam o esquema".

A tomada de posição do líder do PCP é vergonhosa, mesquinha e de serventia humilhante. Se calhar fazia-lhe bem uma conversinha com o Dalai Lama, para poder compreender totalmente o que significam palavras como "autonomia", "independência", "liberdade", "felicidade" e "caril-de-lentilhas".