kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quarta-feira, agosto 29, 2007

ORA BEM...


Acabadas as férias - pelo menos as passadas fora do Porto -, parece-me claro que posso concluir que foram as melhores que tive até hoje. É que existe uma nítida diferença entre férias e viagens: as férias são férias, servem principalmente para descansar e não fazer rigorosamente mais nada. Bem, quase mais nada...
As viagens são tudo menos férias. Normalmente é bom sinal regressar de uma viagem ainda mais cansado do que à partida. Nesse sentido, estas foram - não me canso do o dizer - as melhores. Sem querer parecer lamechas, estas férias foram uma lua de mel como eu não tive. E por isso mesmo, perdõem-me a falta de pormenores...

Mas enfim, a Zambujeira do Mar mostrou mais uma vez ser um dos melhores locais em Portugal para se fazer uma boas férias. Sem confusões algarvias, sem preços algarvios, sem turistas algarvios, e com praias, comida e preços de que o Algarve tem inveja.
Uma residencial de sonho, confortável como já não via há muito, manhãs de carinho, praia de princípio de tarde fantástica, almoço refrescante na varanda do quarto, tarde de carinho e resto do dia passado na praia mais bonita que conheço em Portugal. O jantar era sempre em demasia e sempre acompanhado pela sorte de não ter de esperar duas horas por uma mesa livre. Ou seja, como já disse, férias à séria.

Entretanto a prova final da certeza que já tinha, a de que há coisas que não vão mudar. São certezas destas, irrefutáveis, que eu preferia não ter. Provavelmente tenho de a encarar como mais um daqueles passos que comecei a dar há uns tempos para andar para a frente. Posso até chamar-lhes os Doze Passos Para a Recuperação De Um Não Bêbado. Nunca se sabe se não começo a ganhar dinheiro à custa disso.

Enfim, não sei se já disse, mas foram as melhores férias da minha vida. Tenho pena de não poder ter ficado mais tempo na Zambujeira, mas também não vale a pena pensar nisso agora. Tenho é de tentar «esticar» as sensações de amor e conforto, de carinho e de mimo por esta última semana que me resta. Acho que não vai ser difícil. É que há outras certezas que se começam agora a insatalar, e estas são das boas.

Para a semana já cá têm as fotografias disto tudo.