kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, agosto 14, 2007

KARMABOX WITH A VIEW - PEDRO INFANTE - "CUCURRUCUCU PALOMA"

Histérico! Estou histérico!!
Mais uma, vez graças ao Manuel - que começa a ser uma espécie de musa inspiradora deste blog... brrr, que imagem! -, descubro um nome até aqui meio desconhecido para mim: Pedro Infante. E meio desconhecido porque já sabia desta sua versão do clássico Cucurrucucu Paloma, só não sabia de quem era a voz potente, envolvente e máscula... bem, chega de palavreado, vamos ao que interessa.
Pedro Infante, mexicano de gema, viveu apenas quarenta anos, foi uma mega estrela de cinema, tendo inclusive ganho um urso de ouro no festival de cinema de Berlim, e um globo de ouro em Hollywood, pelo seu papel no filme Tizoc - não, não sei isto tudo assim sem mais nem menos, espreitei na Wikipedia. Em quatro anos participou em mais de sessenta filmes, e ao longo da sua curta carreira como cantor, gravou mais de 350 canções. Depois espetou-se de avião no deserto do Yucatán e acabou-se a cantoria. Mas deixou uma bela herança, diga-se, e ainda bem.
A mim, tráz-me lágrimas aos olhos, arrepia-se-me os cabelos dos braços e faz-me pensar na minha infância no México, com os guerrilheiros das montanhas, belas moças roliças e muita tequilha...


Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home