kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, junho 25, 2007





Querido amigo...


ÀS VEZES IRRITAS-ME!!!
Uffa...

Se voltares a ler o meu pequeno e (obviamente) provocador texto, notarás com certeza que só me refiro à pessoa de Fidel Castro e mais nada naquela ilha. Reconheço todas as qualidades daquele povo, as que já existiam - culturais, nomeadamente -, e as que foram adquiridas, de facto, à conta do regime político de Castro.

Agora...

Queres apostar comigo como a maioria dos cubanos preferia poder falar livremente, ler livremente, cantar livremente, fazer sexo livremente, optar livremente, escolher livremente, do que ser médico, engenheiro termonuclear, advogado, ou cientista?

Eu aposto o que quiseres.

7 Comments:

  • At 18:41, Blogger Supirinha Amarela said…

    Não tenho nada de ortodoxo em mim, e tu sabes, mas... cuidado com essas apostas! Basta ir a Cuba para ver que as coisas não são bem como as pintam, podes confiar!

    Beijos vermelhos e revolucionarios!

     
  • At 08:40, Blogger karmatoon said…

    Quer isso dizer que os relatórios anuais de diversas organizações não governamentais que denunciam as atrocidade cometidas nas cadeias cubanas são uma falsidade? Siginifica isso que os jornalistas presos há anos por terem escrito artigos de opinião nunca existiram?
    Será que o meu amigo Roldão - não, não é o dos Orishas - me mentiu, quando contou que os velhotes do bar em Havana onde ele lhes pagou uma rodada de rum, escondiam os copos sempre que o carro da policia passava à frente do bar?
    Seria uma gigantesca e terrivelmente bem montada teoria da conspiração...

     
  • At 11:26, Blogger Supirinha Amarela said…

    O que te digo não é que essas situações não existam, mas sim, que há muitos cubanos que apoiam o regime e que o querem assim, e são muitos mais do que nos é dito pelas noticias, e pelos relatórios das organizações não governamentais.

    + beijinhos

     
  • At 17:55, Blogger Carlos said…

    Concordo, mas também gosto de te ver irritado de vez em quando.

     
  • At 17:55, Blogger karmatoon said…

    És tão bom pra mim...

     
  • At 00:57, Blogger S. said…

    Se os cubanos tivessem essa liberdade toda que tu achas que não têm, não só não seriam médicos nem cientistas como já teriam esquecido o castelhano, falando apenas "americano" e trocariam o charuto pelo Marlboro e esquecer-se-iam de por rum na Coca-cola. E tu irias lá de férias para os ver a tocar e dançar ao ritmo de imitadores do Elvis e da Dolly Parton.
    O velho Fidel até faz juz ao nome, acredita.

     
  • At 08:54, Blogger karmatoon said…

    Querida S,

    eu não acho que os cubanos não têm liberdade, os cubanos DIZEM que não têm liberdade. E continuo a ficar incrédulo perante tantas manifestações de defesa de Fidel Castro e do seu governo que - e não me canso de o referir - proíbe qualquer tipo de oposição, política e social. Ora, se isto por si só não significa falta de liberdade, então vou já fazer uma recolha de assinaturas para propôr ao parlamente português que se acabe com todo e qualquer tipo de eleições democráticas e que se institua o governo do Dr. Sócrates - ou seja, o que está no poder no momento - para ficar lá ad eternum.
    Considero a revolução cubana levada a cabo pr Castro e Guevara e que derrubou Fulgêncio Baptista - quanto a mim, com o único propósito de não ter um governante chamado Fulgêncio a discursar nas Nações Unidas, na Casa Branca e na inauguração do Museu Berardo -, como vital para a sobrevivência do povo cubano, livre do domínio mercantilista dos americanos, não me deixo é cegar por essa tão fashion linhagem de anti-americanos que o são nem sabem bem porquê.
    Hasta la revolución siempre, e abaixo o capitalismo e tal, sim senhor, muito lindo, mas não são os americanos que vendem réplicas do chapéu do Che no Avante para fazerem... dinheiro!

     

Enviar um comentário

<< Home