kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

O Senhor Sir que me perdoe...




... mas este James Bond é o melhor!

Sim, fui finalmente espreitar a nova aventura do senhor agente secreto e posso dizer com toda a certeza que saí da sala de cinema com a barriguita bem cheia.

E por várias razões:
O senhor Daniel Craig é o melhor Bond de sempre! Sem preconceitos bacocos. O homem suplanta Sean Connery em todos os aspectos: charme, agressividade, fisicalidade. É galante mas de uma forma bruta. É calmo mas se tiver de perder o nervo não se faz rogado a perseguir o inimigo com uma faca de cortar bifes só por não o ter conseguido apanhar de outra forma mais... convencional. É humano. Acima de tudo é humano e não um daqueles Bonds misto super-homem-modelo-da-Vogue que se desviam das balas e passam o filme inteirinho sem um arranhão ou uma pisadura no joelho. Este sofre, chora, leva porrada de criar bicho, comove-nos e, imagine-se, até sangra.
E assim faz todos os outros Bonds - à excepção do Sir - uma cambada de palhaços que correm a chorar para o colo da mãe sempre que sujam a gravata Louis Vuitton com molho de ostras.
Viva Craig! Viva Bond!!

O filme tem uma história que não podia ser mais simples.
Nada de engenhocas ultra-futuristas. Canetas que disparam ácido, cigarros-bazuca ou suspensórios que se transformam num helicóptero. Este Bond é terra a terra até à medúla. Nada de mestres do crime que vivem dentro de um vulcão guardado por um monstro mutante com dentes de aço, e que pretendem destruir o mundo - ou fazer desaparecer Nova Iorque e fazê-la aparecer no cu de um porco. Este inimigo é um simples banqueiro de terroristas que o MI5 quer mais do que qualquer outra coisa no mundo.

Este Bond é quase normal, quase possivel. Tirando o facto de todos os montenegrinos se rirem à gargalhada quando vêm paisagens da República Checa e da Itália serem utilizadas para representar o seu país.

Seja como for, merece mais do que um visionamento. Ouviram bem?
Bora lá ver o sr. Bond, se fazem favor!


P.S: Ah, a Bondina é bem bonita, cum caraças!

3 Comments:

  • At 10:15, Anonymous Anónimo said…

    Sexy!

     
  • At 13:02, Blogger S. said…

    Pois, é um Bond que não é como os anteriores. Logo, de Bond só tem o nome.

    Para mim, continua a ser um excelente filme de acção... mas não encaixa no imaginário "Bond".

    Morango com sabor a Framboesa pode ser melhor ou pior, mas não não é a mesma coisa.

     
  • At 01:01, Anonymous Anónimo said…

    O quanto eu concordo contigo. Mas tb confesso que sempre fui fã da ´serie. Com todos os seus defeitos e afins...

    Ass: Gattaca

     

Enviar um comentário

<< Home