kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

TELEX

Duas semanas (quase) de ausência deste blog mas não de tudo o resto. E tudo o resto tem sido bastante intenso.

Emprego novo e a estranha sensação habitual de não se estar a fazer nada. É sempre assim, acho... Mas os colegas são fantásticos e a admiração que sentia por alguém muito especial - e que já conhecia de outras andanças menos profissionais - cresceu de uma forma inesperada. Não tenho dúvidas nenhumas que é uma das pessoas mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer. Uma inspiração.

O regresso de um fantasma que já devia ter enterrado há muito mas não consigo. Foi complicadito mas está resolvido. Até à próxima visita...

Ando há dias com uma frase na cabeça e com a intenção de iniciar um texto com ela. Podias vir viver comigo no meu sonho. Já tinha um desenho para o texto. já tinha até escolhido algumas palavras para ele, mas... perdeu o sentido. Pela primeira vez na história deste blog arrependi-me de algo que ainda não tinha escrito. Pela primeira vez achei que as minhas palavras eram bastante lamechas e piegas antes de as escrever. E assim, não as escrevi. Guardo-as em mim, porque são importantes, porque têm um significado enorme, descomunal, e porque eram um compromisso que não posso ainda assumir. Mas guardo-as.

Não tenho tempo para rigorosamente nada!
E dessa forma apercebo-me da altíssima factura que um actor - ou alguém que faz de conta que é um - tem de pagar pela paixão pelo palco.
A peça "A Cara de Fogo" continua a todo o gás e aproxima-se de umas merecidas férias natalícias. Os intervenientes estão claramente cansados e fartos da rotina diária. É urgente esta pausa. Refrescar a mente e o corpo, colocar o texto de lado só um bocadinho e arrancar para a recta final - em Janeiro - com a vontade e a energia que vão faltando.

Vou ali escrever mais umas linhinhas e prometo tentar vir aqui mais frequentemente.