kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, setembro 22, 2006

Karmabox - A Música Do Dia



Hoje, muito especial e com dedicatória.

Sou fá acérrimo da carreira de Danny Elfman, o compositor habitual parceiro de Tim Burton. Não me levem a mal os seguidores do realizador, mas tenho a certeza de que a sua carreira não tinha sido a mesma sem a preciosa colaboração deste compositor. Se os ambientes soturnos e neo-góticos de Burton de certo sempre viveram na sua imaginação, a verdade é que foi através das bandas sonoras de Elfman que eles ganharam grande parte da sua visibilidade. E acho mesmo que será muito difícil ver um filme de Burton sem a música de Elfman. São a parceria perfeita.

Esta é a música de Eduardo Mãos de Tesoura, também um dos meus filmes preferidos de todos os tempos. É, aliás, o tema dedicado à personagem principal. E estive na dúvida entre colocar esta música ou outra, intitulada Ice Dance, e que representa, provavelmente, o momento mais bonito de todo o filme.
Lembrei-me de que poderia conseguir encontrar esse momento em vídeo e deixá-lo aqui no meu blog. Caso não encontre prometo que lhe dedico um Karmabox.

Ah, já me esquecia, a dedicatória.
Sei que é também um dos teus filmes preferidos e daqueles que te fazem chorar do início ao fim. Sei que de certa forma te identificas com a personagem principal, o pobre Eduardo.
Gostava de vê-lo contigo um dia destes, aceitas um convite?



Etiquetas: