Sempre ouvi dizer ser o circo o maior espectáculo do mundo.
Nunca soube se concordava ou não até conhecer o Cirque Du Soleil.
Agora sei que sim, o circo como o Cirque Du Soleil o interpreta, é de facto o maior espectáculo à face da Terra.
Faz-me chorar, faz-me rir, faz-me exclamar incontrolados "ohs" de espanto, faz-me arrepiar e faz-me sonhar. Como se tivesse novamente oito anos.
Não vou tentar sequer falar mais desta verdadeira máquina de fazer sonhos.
Cliquem no link e deixem-se viajar.
Quero, isso sim, falar de uma curta metragem que vi ontem, realizada e interpretada pelo Cirque, e que quase me dixava sem palavras. Intitula-se A Journey Of Man, e nela, os diversos artistas intervenientes dedicam-se, em pouco mais de meia hora, a dar-nos a sua visão muito particular do caminho que o homem percorreu, desde que o primeiro organismo unicelular surgiu até aos dias de hoje. Como, nesse caminho, o homem se foi esquecendo da fantasia, da magia, dos instintos - curiosa opção do realizador, aqui - para se tornar arrogante, frio e indiferente.
Mas também como ainda é possivel reavermos tudo isso, afinal o que mais nos faz felizes, bastando para tal deixar-nos levar pela capacidade infinita que temos de sonhar.
Eu, por mim, quando for grande quero fazer parte do Cirque Du Soleil.
2 Comments:
At 21:47, Carlos said…
Eu quero os meus DVD's de volta. A risco da tua própria vida, entenda-se.
:-)
At 02:25, Anónimo said…
Cheguei a casa e não parei de pensar!!
http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/en/jobs/onstage/specialities/clown/auditions/details/clowns_barcelone_septembre2006.htm
não é impossivel...
Enviar um comentário
<< Home