kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, março 24, 2006

Ser levado...


Alguém me dizia, há pouco tempo, já não ter idade para se deixar levar. Que agora escolhia sempre as situações em que se metia...

E eu, que gosto tanto de algo que não consigo controlar, ser levado, deixar-me ser atraido para algo sem espernear, pensei se não estaria errado nesta minha maneira de viver alguns aspectos da vida.

E concluí, mais uma vez, que não há aqui qualquer erro. Nem em mim, nem nesse alguém, cuja opinião aprendi a respeitar bastante.
Mas a verdade - a minha verdade - é esta: prefiro mil vezes ser levado pela mão para uma determinada situação, desde que esta me pareça favorável, e depois aperceber-me, nem que da pior maneira, que afinal... não era, do que passar o resto da minha vida a escolher situações; a escolher pessoas, escolher relações. Nem sei em que critérios me basearia para essa selecção.
Já sei, tudo isto soa a irresponsabilidade. A incapacidade de fazer escolhas, tomar atitudes...
Mas a verdade é que sempre gostei de me manter aberto a todo o tipo de «sugestões» de igual maneira.
Já me magoei? Ah, mas como não?
É claro que sim, e bastante, por vezes.
Mas vale a pena?
Se vale.

1 Comments:

  • At 14:42, Anonymous Anónimo said…

    Há pouco tempo tipo... ONTEM!
    E eu também me deixo levar, MUITO! Mas nem sempre, e muito menos por tudo. É só essa a escolha. Pensei q tivesses percebido. Até pq já te disse mil vezes q embora odeie surpresas (porque brincava às escondidas com o meu papi e ele um dia enfiou-se no quadro da electricidade e ía-me matando de susto!) é só isso que procuro: que me surpreendam. Ah, e este comentário foi só como quem diz: se falas das coisas aqui abertamente, então SE PREPARA : )... eu tb sei falar assim. E para começar: acho as frases do tipo "Ah, mas como não?" pretenciosas. Mas és bem fofinho.
    Tua,
    Bab do outro lado do espelho

     

Enviar um comentário

<< Home