kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, março 21, 2006

Repto igualmente aceite

A minha amiga Enia, dona e senhora do blog http://peixinhodahorta.blogspot.com/, com residência permanente aqui neste vosso cantinho, lançou-me um repto. Enumerar aqui cinco manias minhas...

Pois bem, com o maior dos prazeres, cá vão as cinco manias, no fim já digo a quem vou lançar igual desafio...

1 - Canto, assobio e acompanho com o tamborilar dos dedos em qualquer superfície todo o tipo de música - e quando digo "todo o tipo", refirmo-me MESMO a todo o tipo de música - em qualquer parte, em qualquer situação.
Quando vou no carro, canto e faço as caras que os cantores fazem quando se espremem para atingir aquela nota mais difícil, ou para exprimir melhor o significado das palavras que cantam. Para além disso, faço do tablier do carro, da secretária onde trabalho ou do peito, das pernas e da cabeça, tambores, djambés e marimbas da minha imaginação.
Na rua, e enquanto ouço o meu I-Pod, assobio tudo o que me passa pelos ouvidos com a maior descontração do mundo. E deixem-me que vos diga, é lindo observar as caras de quem passa por mim...
Às vezes até faço segundas vozes, uma pequena maniazinha aprendida com o André Ruivo.
(neste momento estou a assobiar o Misread dos Kings of Convenience);

2 - Tenho a mania de ler as revistas sempre da última página para a primeira. Porquê? Não sei, é uma mania...
(estou a tamborilar o Misread dos king of Convenience no teclado do meu computador);

3 - Tenho a mania de vestir t-shirts por cima de sweat shirts. Gosto de ver o contraste entre as duas cores diferentes.
(estou a escrever estas palavras ao ritmo do Misread dos Kings of Convenience);

4 - Tenho a mania de passar a vida a fazer o pino. Vários tipos de pino. A partir das mais variadas posições. Pino com as duas mãos, pino só com uma mão, pino de cabeça, pino a partir de roda...
(estou a mmmmmmar o Misread dos Kings of Convenience);

5 - Tenho a mania, não tão económica quanto isso, de comprar calçado. Sou uma veradeira Imelda Marcos dos pobrezinhos. Neste momento tenho... (deixa cá ver)... à vilta de vinte pares de spatos, sapatilhas, botas de montanha, chinelos, de quarto e de praia, sandálias, barbatanas, etc, etc, etc...
(perdi a cabeça e estou agora a cantar alto o Misread dos Kings of Convenience, mesmo sem saber mais de metade da letra. Ah, espera, tenho-a ali em cima...).

Agora, as pessoas a quem quero lançar este repto:

Carla

Ana Filipa

Carlos

Bárbara

Maria João

... e pronto, a todos os que lerem este post!!!

12 Comments:

  • At 14:00, Anonymous Anónimo said…

    Então aqui vai!

    1. Canto em frente ao espelho de escova na mão (de preferência uma escova de enrolar), na falta de escova, o comando da televisão, o desodorizante ou qualquer outro objecto que se assemelhe a um microfone.

    2. Espreguiço-me desenfreadamente, a toda a hora, e em qualquer lugar. É chique ou não é?

    3. Como maçãs sempre da mesma forma. Eu explico:
    - 1º a parte do meio
    - depois junto ao pauzinho
    - depois o caroço
    - e finalmente o "cuzinho" da maçã.
    Como é óbvio odeio que me peçam para partilhar a maçã, a não ser que seja a minha irmã (tem a mesma panca)

    4. Sou viciada em abraços, beijos, e toda a espécie de mimos!

    5. Acho que não sou vaidosa, mas não resisto a um espelho, vidro ou qualquer outra superfície que reflicta a minha imagem. Narcisista, eu?!

     
  • At 13:37, Anonymous Anónimo said…

    deves estar a gozar... as minhas manias são para eu saber e para os outros descobrirem DELICIOSAMENTE, até pq n caberiam em 5 items. E em relação a essa listinha de nomes...gostei!...especialmente da ordem! : ) Ah, meu fofinho, há coisas q nunca s aprendem! E ainda bem : )

     
  • At 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 13:39, Anonymous Anónimo said…

    Já é a minha vez? Então aqui vai:

    1ª-Chuchar no dedo para dormir (p.f. não contem a ninguém).

    2ª-Dormir sempre no cantinho direito da cama, com a Julieta enroscada nas pernas.

    3ª-Pedir ao DJ de serviço para "tocar aquela!", sabe-se lá qual é! Ah, ah, ah, é o resultado do álcool no sangue.

    4ª-Sonhar, sonhar, sonhar. A dormir e principalmente acordada...

    5ª-É mais do que uma mania, é uma tara, um vício, uma perdição. ÉS TU!

    6ª-...

    7ª-...

    Já chega? Ainda tinha tantas manias para contar!...

     
  • At 09:54, Blogger Red Janequinha said…

    Realmente dar uma lista das 5 manias não é nada engraçado confeço... Mas não deixa de ser engraçado de pensar nisso.
    1- Desde miuda que tenho a mania de ver o meu reflexo nos vidros das montras... e não não é narcisismo mas o ser extremamente vaidosa... O k é k se há de fazer?
    2- A das maças aprendi c a minha mana e c o meu pai... Sim e detesto determinantemente que me estraguem a obra de arte... Fico mesmo irritada! :P
    3- Desde que tenho o cabelo comprido ganhei um vicio do pior... Enrolar os meu caracois... Expecialmente 1 do lado esquerdo...
    4-Tinha uma mania qd era pequenina (não que não o contu+inue a ser) de fazer das protecções das paragens de autocarro de barras de ballet par dançar.
    5- E ossos do oficio, tenho a mania de estar sempre a dançar tudo o k ouço... Nem que seja deitada, sentada, a trabalhar... MANIAS!

     
  • At 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Pronto, se tem mmo de ser:
    1. Comer tostinhas
    2. Foder
    3. Comer iogurte natural
    4. Dançar e saltitar
    5. Ser muito sexy!
    ...
    uau... agora já sabem tudo sobre mim... uau...

     
  • At 15:08, Anonymous Anónimo said…

    Mas canto direito de quem vem ou de quem vai?
    É uma bela questão...huuummm

     
  • At 17:11, Anonymous Anónimo said…

    É o canto direito de quem vem e vai, vem e vai,...Será que não sai de cima?!

    B)

     
  • At 17:39, Anonymous Anónimo said…

    Ah, desculpem mas há bocadinho esqueci-me de assinar. É que como chefe dos anónimos às vezes dá-me para estas coisas, realmente... A pergunta era minha!

     
  • At 18:04, Blogger karmatoon said…

    Tá giro, já consigo contar quatro comentários que não incluem nenhuma mania...!
    Só mesmo a mania de complicar o que é simples...

     
  • At 18:45, Anonymous Anónimo said…

    dizes tu... Nao é assim tao simples! Já dizia o poeta:

    "Ramo frondoso, meiga cordeira, ribeira larga e calma um dia tu serás, e ver-te crescer é uma maravilha"

    Falhou no calma! Ups

     
  • At 19:29, Blogger karmatoon said…

    Acabaste de me chamar "ribeira larga" ou é impressão minha...?

     

Enviar um comentário

<< Home