kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Natal

Juro que não entendo esta capacidade extraordinária que as pessoas adquirem sempre que é chegada a época natalícia. A capacidade de se esquecerem de todo o mal que existe à face da terra; de todos os problemas pessoais, delas e de todos. Subitamente o dinheiro que faltava no mês anterior para comprar aquele vestido que tanto "me ficaria bem" ou para mandar arranjar a suspensão do carro que já anda a guinchar, surge do nada para se comprar Ferrero Rocher para toda a família, especialmente para a tia Judite que "nos oferece sempre qualquer coisinha".
Tanto se fala acerca do espírito natalício, tanto se usa esta expressão de uma forma despreocupada e sem sentido. Qual é, verdadeiramente o espirito natalício? Onde se encontra? Quem realmente o respeita?
A única verdade universal relacionada com tudo isto do Natal, é que ele acontece sempre e quando o homem quer. Não precisa só de ser uma semana por ano, pois não? Somos preguiçosos em quase tudo o que fazemos, na forma como encaramos tudo em que nos envolvemos. Fico especialmente preocupado quando somos assim tão preguiçosos no que às emoções e aos sentimentos diz respeito.

Mesmo assim...
Não consigo fugir à época; também eu invento dinheiro para poder presentear as pessoas importantes na minha vida com coisinhas pequeninas mas que me fazem, porventura, mais feliz que aos contemplados. Aplico-me na forma de os embrulhar, nos postais - que esta ano não enviei - , nas mensagens de carinho...

Por isso mesmo...
Gostava de passar o Natal com todos os meus amigos. Sabendo ser isso impossível, deixo aqui o abraço mais forte e apertado que consigo dar a todos vocês que me fazem sentir tão importante... todo o ano.

1 Comments:

  • At 11:26, Blogger EL Graxa said…

    Abraço bem vindo e retribuido, bem me pareceu ver-te e espreitar na minha lareira...ehehe
    beijo
    p.s. o natal é sempre que queremos e nao quando está assinalado no calendário, detesto eventos impostos

     

Enviar um comentário

<< Home