kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, novembro 27, 2005

A melhor noite do ano

Ontem, dia 26, no Laf, a Reunião Estrangeira voltou a reunir-se.
Foi uma das melhores experiências da minha vida. Nunca um espectáculo nosso correu tão bem. Nunca o público tinha estado tão disponível, tão participativo. Nunca a harmonia, a calma e, acima de tudo, a ligação entre nós, tinha sido tão... perfeita.

Muitas são as razões que explicam porque foi esta noite em particular tão diferente, tão melhor do que tantas outras. Algumas dessas razões não as posso aqui divulgar, já que têm directamente a ver com a intimidade de alguns elementos da Região Estrangeira. O que posso adiantar é que muitos de nós, senão mesmo todos, necessitavam da noite de ontem. Necessitavam do pretexto que é fazer um espectáculo daqueles para libertar os fantasmas de dentro do armário; necessitavam que ele corresse como correu para que o sentimento de libertação e de realização fosse completo.

Pela parte que me toca... nesta fase da minha vida, e mesmo sem estar a contar, a noite de ontem serviu fundamentalmente para me dizer "acorda estúpido, faz-te à estrada".
Por variadíssimas razões.
A minha mãe assistiu pela primeira vez ao nosso espectáculo;
Mais pessoas especiais para mim estiveram na sala do Laf e fizeram-me sentir, como elas, especial...
Ana Bárbara Rita Xico Grande Patricia Maria João

Ontem pela primeira vez, e logo ao início da noite, a intimidade dos Regionários foi colocada na mesa para ver quem lhe pegava. Pegaram todos. Emotivamente, sinceramente, com vontade.
Em todos estes meses de trabalho em conjunto, nunca como ontem a nossa ligação tinha sido tão forte, tão sentida. No fim da noite fiquei com a nítida sensação de que qualquer um de nós estaria disposto a dar a vida por um colega, se tal fosse necessário. Foi especial. Muito.

O momento em que o Baldaia se juntou a nós no palco, e depois, no fim da noite, para celebrar connosco aquela noite tão incrível, foi... mágico.

Tantos e tantos momentos maravilhosos numa só noite fazem-me pensar e repensar nas minhas prioridades, em tudo aquilo que considero sagrado. E fazem-me ter saudades destas pessoas que amo e que me fazem tanta, tanta falta. E que foram tão importantes numa fase da minha vida tão atribulada. Que teve início no dia 25 de Abril de 2004 e que tem agora, e de uma forma inequívoca, o seu final.
E que final. Que celebração de amor, de amizade, de carinho.
Que final...

4 Comments:

  • At 12:11, Blogger Red Janequinha said…

    Fizeste-me chorar... Acho que é o único comentário que posso fazer! :) Beijo grande

     
  • At 14:34, Blogger EL Graxa said…

    Idem aspas...a joãozita usou as palavras que podia usar depois deste teu post...

    Acho que realmente tocou-nos a todos a cumplicidade que se sentiu entre publico e "artistas" no espectáculo!
    Beijos enormes de Parabéns, adorei a noite, fez-me renascer nas gargalhadas que dei...
    Estes meninos fazem milagres...e para acabar com chave de ouro, 3 minutos de pura histeria do publico...agora explica-te lindo...mas " delicadamente "...

     
  • At 18:34, Anonymous Anónimo said…

    ADOREI ... então aqueles 3 últimos minutos foram deliciantes, espectaculares, fabulosos, no fundo, foi mesmo o culminar de uma grande noite. Foram vocês (e a minha prima Graxa) que me fizeram ir a 1ª vez ao LAF e só tenho uma coisa a dizer: VOCÊS SÃO OS MAIORES ... (e não quero porrada por causa disto :) ) Peço-vos que arranjem uma pagina na net para divulgar os vossos espectáculos, assim era mais facil para nós arganizarmos a nossa vida para não perdermos um unico espectaculo que seja. Continuem que vão muito bem e FORÇA!

     
  • At 01:32, Anonymous Anónimo said…

    risos e beijos!

     

Enviar um comentário

<< Home