kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, novembro 24, 2005




Pela primeira vez desde que iniciei este blog, encontro-me à frente do computador sem absolutamente nada para escrever. Acaba por ser engraçado. De certa forma marca o patamar em que me encontro agora, nesta fase da minha vida.
Poucos o sabem concretamente, mas acabei de atravessar uma época em que as emoções, os pensamentos, as situações a pedirem urgentemente uma resolução, foram de uma carga emocional avassaladora. Aliás, quase que me levavam a sanidade mental. Durante meses senti-me como que num sonho, nem mau nem bom. A dificuldade em me concentrar começava já a ser incomodativa e não consegia sequer aperceber-me com segurança o que era bom e mau na minha vida. Sabem quando nos encontramos à beira-mar e vemos a àgua violentamente a invadir a areia? Conseguem imaginar o que acontece a seguir, quando lentamente, quase sem nos apercebermos, a mesma àgua abandona a areia, como se desaparecesse por completo?
De repente, estou às portas do resto da minha vida. Como se estivesse à porta de uma grande cidade. Ao mesmo tempo ansioso por entrar, curioso para saber o que existe de facto lá dentro; encantado com as histórias que sempre ouvi contar acerca dessa grande cidade, mas também assustado com o que me possa acontecer assim que der o primeiro passo para lá dessas portas. O mesmo medo que sentimos no primeiro dia em que fomos para a escola, ou que demos o primeiro beijo; a primeira vez que nos despimos em frente ao «amor da nossa vida», ou em que admitimos ao nosso pai "sim, fumo". Ou seja, não é um medo totalmente mau. É um medo perfumado de esperança.
Não sei - mas também ninguém realmente sabe - o que vai acontecer daqui para a frente. O que sei, porque é o que sinto, é que de repente um ano me parece tanto, tanto tempo. Um ano para mudar a direcção da minha vida. Uma ano para voltar a ser um Nuno - e acho que é a primeira vez que escrevo aqui o meu nome - que já está do lado de fora da cidade há demasiado tempo.

Under this national rain cloud
I'm getting soaked to the skin
Trying to find my umbrella
But I don't know where to begin
And it's simply irrational weather
Can't even hear myself think
Constantly bailing out water
But still feel like I'm gonna sink
Coz I'm under the weather
Just like the world
So sorry for being so bold
When I turn out the light
You're out of sight
Although I know that I'm not alone
Feels like home
You say you feel like a natural person
You haven't got nothing to hide
So why do you feel imperfection
Cut like a sword in your side
Coz you're under the weather
Just like the world

KT Tunstall