kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, abril 05, 2009

PARA OS PIRATAS CIBERNÉTICOS ATENTOS


Filmes que, palpita-me, não vão passar pelas salas portuguesas...

De Sam Mendes, o realizador de "Beleza Americana" e mais recentemente de "Revolutionary Road", um road movie com todos os tiques de cinema independente, sem super-actores-estrelas e que tem muito, muito bom aspecto.




Mais um documentário - este sem hipóteses comerciais em Portugal - e que, ao que tudo indica, é do caraças. Sobre uma banda de metal chamada Anvil e que passou ao lado de uma grande carreira. Curiosamente parece-se bastante - algumas das cenas do trailer são quase decalcadas - do filme "The Wrestler".




Outro que com toda a certeza vai directamente para vídeo - se tanto - é o novo do enorme Spike Jonze. "Where The Wild Things Are" é o livro que só podia ser adaptado por Jonze. O trailer é delicioso e não acredito que seja daqueles que no fim é melhor do que o próprio filme.




De Carlos Cuarón, o argumentista de "Y Tu Mamá También", e com os mesmos actores, Gael García Bernal e Diego Luna, um filme que parecer ser uma rambóia desregrada mas que no fundo, e como todo o cinema mexicano, tem um lado sensível e bastante sério. Já estreou em Dezembro passado, ou seja, para o ver só mesmo «roubado». Ah, só foi produzido por Alfonso Cuarón, Guillermo Del Toro e Alejandro Gonzáles Iñárritu.




Por fim, e por hoje, o novo de Jim Jarmusch, com um elenco do caraças e que, como todos os outros, passa ao lado cá no burgo.