kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, dezembro 04, 2007

A EUNICE DISSE...




Já nem ia escrever nada hoje - embora hoje a esta hora já seja amanhã -, mas apeteceu-me falar da peça do António Júlio para que já tinha chamado a atenção aqui. Chama-se "Eunice" e é a coisa mais linda que tive a oportunidade de ver este ano cá pelo Portugal. Já o sabia. Conheço o Júlio e a Anabela (Eunice) e tinha a certeza absoluta de que o mundo que eles criaram - com a ajuda preciosa da autora da peça, Helena A. Silva - para a doce Eunice, seria uma pequena maravilha. E é.

Tenho muita pena de que o espectáculo acabe já esta sexta feira. Merecia mais tempo de exibição e merecia todo o público do mundo. A encenação do Júlio é espectacular, a Anabela cria uma personagem verdadeiramente adorável, o cenário, a luz e a tecnologia aplicada à interacção com o público, e que mantém a actriz em constante contacto com o mundo de Eunice, fazem o resto, emprestando ao espectáculo uma energia vibrante e única.

Muitos parabéns, meus queridos. Foi delicioso e encantador, mas vindo de vocês... só posso dizer qe não fiquei surpreendido.
P.S: A foto é da autoria da Kátia Sá, e podem ver mais e saber mais no blog da produção, www.eunice-disse.blogspot.com.