kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, abril 24, 2007

COMPOSIÇÃO



(Sentia-me obrigado a escrever algo relacionado com o 25 de Abril, mas não me ocorria nada, por isso… cá vai!)


Gosto muito do dia 25 de Abril.
No dia 25 de Abril não há escola, e os meus pais não vão trabalhar. É quando os ouço a fazer barulhos estranhos no quarto. Devem estar a discutir outra vez.
No dia 25 de Abril a televisão só mostra imagens de tropas a marchar e o meu avô que já foi muito rico senta-se a ver e chama-lhes nomes que eu não entendo. Depois faz xixi nas calças e é a minha mãe que lhe chama nomes estranhos.
No dia 25 de Abril todas as pessoas usam uma flor vermelha menos a minha mãe que diz que gosta mais de Tulipas mas que nem neste dia o meu pai se lembra de lhe oferecer flores.
Gosto muito do dia 25 de Abril porque toda a minha família me diz para gostar especialmente um tio que mora no Alentejo e que passa o dia a contar sempre as mesmas.
Há um senhor que mora na Ilha da Madeira e que grita sempre que quer dizer alguma coisa que não deve gostar assim muito do dia 25 de Abril porque até proibiu as festas do dia 25 de Abril. Se calhar o avô dele fazia muito xixi nas calças…

1 Comments:

  • At 22:23, Blogger S. said…

    Pois, é assim o 25 de Abril dos meninos nascidos depois do 25 de Abril a Norte do Douro. Como o meu, portanto.
    :)

     

Enviar um comentário

<< Home