kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Santiago


Estou sozinho no meio da praça.
Tenho o meu braço esquerdo levantado e na ponta do braço um punho, bem cerrado e firme. Na mão direita seguro uma barra de ferro, também firme.
Já estou aqui, assim, há algum tempo.

À minha frente estão trinta ou mais policias de choque, com escudos, capacetes e cacetetes.
A raiva que sentem por mim é mais do que visivel, é palpável. Espumam pela boca, e dos seus olhos saiem labaredas. Sei que à primeira oportunidade, à primeira provocação, avançam para mim como se eu fosse uma multidão.
A barra de ferro contorce-se na minha mão.
Sinto o momento como se fosse um bloco de granito, duro, impenetrável.
O momento que antecede aquele milésimo de segundo.
O milésimo de segundo em que um dos policias se mexe antes de todos os outros, que em seguida se mexem com ele.
E avançam para mim.
E eu corro para eles como se fosse uma multidão.