kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, outubro 26, 2006



Não sei o que vos diga. Hoje deu-me para isto...

Volto ás sequências de filmes que marcaram a minha vida de alguma forma e, inesperadamente, a um filme português.
Porque sinceramente não acreditava ser possivel encontrar algum excerto disponivel na net. Mas a verdade é que os brasileiros pelos vistos dão mais atenção ao nosso património do que nós próprios, e são vários os videos com sequências do filme em questão.
Chama-se História De Uma Cantadeira, e para além do elenco de luxo que ostenta, apresenta Amália Rodrigues em todo o seu esplendor.

É obvio que, como com todos os portugueses, a voz de Amália já nasceu comigo. Sempre ouvi falar nela e sempre a ouvi cantar. Na televisão, no rádio, nas lojas, na rua...
No entanto, foi este o filme que me permitiu «ver» a diva pela primeira vez.
Por sorte está disponivel no You Tube a sequência que, na minha opinião, melhor nos mostra a fadista - afinal, a cantadeira - e que é também um prodigio na arte de bem saber filmar.
A segunda sequência deixo-a aqui por duas razões:
porque não resisti e para servir como homenagem a um elenco a todos os títulos notável.