kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, outubro 31, 2006

Karmabox - A Música Do Dia - Claude Debussy - Au Clair De La Lune



Hoje o Karmabox tem um propósito ligeiramente diferente do habitual...

Este fim de semana senti um sentimento crescer. Assim mesmo.
Como se estivesse parado a olhar para ele e de repente o visse crescer um palmo bem medido.
Foi uma sensação muito boa de conforto, de segurança.

E que me fez pensar nesta coisa dos sentimentos, das emoções.
Fez-me lembrar de como são coisas mutáveis, constantemente. Que se transformam, crescem, mudam ou mirram, secam, desaparecem.

Percebi - ou voltei a perceber - a quantidade infindável de elementos que servem para mutar um sentimento. Se quiserem, e neste caso, para consolidá-lo.
Ás vezes basta um gesto.
Outras, uma verdadeira catárse.
Fundamental é a palavra, um sub-texto, seja este falado ou não. A intenção do que se sente aplicada ao que se faz.

E senti esse meu sentimento crescido, graúdo, fortalecido, forte e seguro, muito seguro.
E nem sei bem como representá-lo. Ao ponto de já me ter arrependido de escrever este texto como o fiz. Sei que é bonito, muito. Suave, depois de já ter sido tempestuoso e apressado.
Mesmo assim...
Não é de modo algum representativo do que sinto por ela.

Uma das mais bonitas e francas histórias de amor foi criada pelo enorme dramaturgo americano, Terrence Mcnally, quando escreveu Frankie and Johnnie.
Nessa peça - já levada ao grande ecrã por Garry Marshall, Al Pacino e Michelle Pfeiffer - Frankie, uma cinica empregada de mesa, embrutecida por duas relações que não resultaram, acaba de ter o que ela espera ser só uma one night stand com o seu colega de trabalho, o cozinheiro Johnnie.
Johnnie é um inveterado romântico, que se apaixona irremediavelmente por Frankie. A peça mostra-nos o desenvolvimento do que para um poderá vir a ser uma relação, mas para o outro andará muito longe disso. A dada altura, Johnnie telefona para uma estação de rádio e pede para tocarem a música mais bonita. A música escolhida pelo animador da rádio é esta:




E que me fez pensar em ti, no que sinto por ti, e em tudo o que esse sentimento provoca em mim e que eu não consigo traduzir em palavras.

Etiquetas: