Impressionante!
Antes de mais nada, gostava de pedir desculpa ao Carlos Moura por lhe roubar o artista e o respectivo post a ele dedicado.
O artista chama-se Ron Mueck, é australiano, genro de Paula Rêgo - não que isso interesse muito - e imprssionou-me como já não me lembrava de me acontecer. E foi-me apresentado, como já devem ter percebido, pelo amigo Moura.
A obra dele?
E agora, se eu não vos dissesse nada, iam-se embora pensando que o homem é fotógrafo e que até nem faz nada de especial, correcto?
Então olhem outra vez...
Pois é, o homem é escultor, e usando fibra de vidro, resina e silicone cria gigantes e gente pequenina, minúscula, que convivem lado a lado no nosso mundo. Não consigo sequer imaginar a técnica de Mueck ou como é que ele consegue este nivel de perfeição perfeitamente assustador e sobrenatural. Façam uma busca no Google por imagens a partir do nome dele e percebam o universo de um artista que não se encaixa em nenhuma categoria que eu conheça. É inqualificável. E reparem no pormenores. Na pele, nas rugas, nos poros, na expressão e na energia que emana destas... esculturas. Perdão, destas pessoas. Têm vida própria, e isso chega a provocar arrepios na espinha.
3 Comments:
At 12:54, S. said…
Criaturas. A palavra que procuravas é "criaturas".
At 13:33, karmatoon said…
Obrigado.
At 00:16, Supirinha Amarela said…
amazing!
Enviar um comentário
<< Home