kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

terça-feira, agosto 01, 2006




Entretanto estou a poucos dias de ir de férias.
Confesso - como bom nostálgico que sou - que já sinto algumas saudades aqui do meu cantinho. Como vou sentir falta das vossas opiniões e dos vossos blogues também. Há alguns que são local de paragem obrigatória, todos os dias.
Seja como for, quando vier vou ter muito que escrever aqui. Normalmente mantenho um diário de viagem, mesmo que fique por cá, como é o caso.

Este ano regresso à Ilha de Tavira.
Já lá não vou há quatro anos, e sinto-lhe a falta. Tavira é um local de boas e más memórias, mas em suma mais boas, muito mais, do que más.
E estou a precisar dela, da ilha.
Do seu sossego, da sua placidez, de ter a oportunidade de não fazer rigorosamente nada. Apenas sol, mar e a sombra dos pinheiros do parque de campismo. Ah, e este ano com um bónus: a companhia dos meus putos, os meus irmãos de dezassete anos, também eles adeptos apaixonados dos encantos da ilha.

Como já fiz referência aqui há dias, nunca em dez anos de trabalho senti tanta necessidade de férias.
Desde Novembro, altura em que tomei a decisão que marcou este ano de 2006, que a minha cabeça tem sido um turbilhão de pensamentos, decisões, medos mais ou menos infundados e desnorte. É o que acontece quando tomamos uma decisão revolucionária e nos sentimos no direito de nos concedermos férias da vida. Estou de ferias da vida há nove meses e acho que já chega.
Deixei-me andar demasiado tempo, e agora dou-me conta de que estou farto de subjectividade. Farto. Preciso de alguma estabilidade e, acima de tudo, de objectividade.
Foi um ano emocionalmente esgotante. Arrasador, mesmo.
Esta semana que vou passar em Tavira vai servir - para além das asneiras costumeiras - essencialmente para voltar a «uma» estaca zero. Tentar clarear a cabeça; tentar definir idéias, vontades, objectivos e desejos. Há decisões a tomar, algumas mais difíceis do que outras, e há planos a concretizar. Nomeadamente o meu livro...

Mas volto a dizer, vou ter saudades vossas.
Saudades das aventuras e desventuras, do mau feitio e do encanto das Quatro Primas;
saudades da diversidade sempre atenta do Moura;
saudades de ver uma boa foto por rolo;
saudades da mensagem sempre enviada;
saudades das vossas palavras que tanto bem me fizeram nestes últimos meses...

E se acham estas palavras um tanto ao quanto demasiado nostálgicas, então eu passo a explicar:
para mim, e desde que sou pequenino - como para muita gente, se calhar -, o fim do ano sinto-o agora, vindo das férias. Dezembro não provoca em mim esse sentimento de passagem, de transição. O Verão sim.
Por isso, a minha época 2005/2006 acaba agora. Da mesma forma tem início a de 2006/2007. Como um ano lectivo, um campeonato de futebol...

Se conseguir ainda faço um apanhado do que foi este último campeonato, prometo.

Prometo também dar uma de Deus todo poderoso e deixo uma selecçãozita musical para ouvirem nas férias. Na esperança de que não deixem de dar um pulinho ao meu cantinho, mesmo não estando eu lá.

Mas amanhã ainda é dia!
Apeteceu-me deitar isto cá para fora, mais nada.

Beijos grandes e até amanhã.

P.S: Já me esquecia... é só para fazer raiva, ok? São três fotografiazinhas do sítio onde vou passar oito longuíssimos dias...


P.S.II: Não conheço a senhora de lado nenhum...

3 Comments:

  • At 19:55, Blogger Ana Carolina said…

    Vão ser umas boas férias :)

    E eu não deixo de visitar o teu cantinho :)

    Concordo com o que disseste...chamam "estações de transição" ao Outono e à Primavera porque a natureza muda... e com a natureza, também o nosso corpo...

    Mas talvez essas mudanças que começam na Primavera, se concretizem apenas no Verão... daí que o Verão deveria ser a verdadeira "estação de transição"

    Isto porque no Verão temos mais tempo, nada de preocupações do trabalho... e por isso estamos mais dispostos a novas paixões, reencontros, desencontros...tudo isso...

    Boas fériass, não deixes de fazer nada do que mais gostas de fazer ! :)

     
  • At 21:53, Blogger pinkpoetrysoul said…

    despertar a inveja nas outras pessoas é muito feio..lalala

     
  • At 23:56, Anonymous Anónimo said…

    Querido Toon-inho:
    boas férias e... feliz ano novo!
    beijo.

     

Enviar um comentário

<< Home