The Corps Bride
Lindo!
Muito lindo!!
Porque é que o homem não se dedica ao mundo da animação com mais regularidade???
Porque é que lhe é aparentemente tão fácil fazer obras-primas do calibre desta?
Depois de duas obras menores - na minha opinião "The Big Fish" e "Charlie and the Chocolate Factory" foram dois passos ao lado na carreira de Tim Burton - , temos o homem de volta e em excelente forma, diga-se de passagem.
É o universo Burton no seu explendor máximo. Tudo a bater certo. Todos os planos meticulosamente estudados e executados. A fotografia, a montagem, a edição de som, enfim, um delirio à-la-Burton, como já não víamos há muito.
Como é possivel, durante um filme de animação, o espectador se esquecer completamente que está a ver... um filme de animação?
Como é possivel uma boneca animada (Emily, a noiva cadáver) ser uma das mulheres mais sensuais do cinema de 2005?
Como é possivel Danny Elfman continuar a inventar trilhas sonoras de tão elevada criatividade e qualidade?
Como é possivel - depois de tudo o que já se viu na sétima arte, nomeadamente na animação - ainda sair de uma sala de cinema completamente surpreendido e rendido?
Chamadas de atenção obrigatórias: toda a sequência em que assistimos ao «nascimento» de Emily é pura antologia cinematográfica;
As constantes e incontáveis piscadelas de olho a outros imaginários que não somente o do cinema;
As personagens, rivalizando directamente com as de outro filme com o dedo de Burton, "Nightmare Before Christmas", onde se pode destacar Victoria, a verdadeira noiva de Victor - um compêndio de beleza, doçura e coragem para lutar pelo seu amor;
os quinze minutos finais, a partir do momento em que os mortos se resolvem misturar com os vivo e fazer a festa da vida deles... ou deverei dizer da morte deles?
Único, e grave defeito: ser tão pequeno, este maravilhoso filme.
Podia ter as horas que tivésse; podia ter a duração de dez Morangos com Açucar, eu nunca diria hopscotch.
5 Comments:
At 14:10, Carla Yu said…
Finalmente viste o filme! É lindo, não é?
E também achei que o único defeito é ser tão pequeno. Ficava horas a fio a vê-lo!
Beijos
At 14:10, EL Graxa said…
Concordo, na realidade nao encontrei mta gente que concordasse cmg porém na minha opinião pessoal, é das mai lindas obra's de arte que vi nos ultimos tempos e tb ficava eternamente a saciar-me com aquela imaginação ao mesmo tempo tao realista!
At 14:17, EL Graxa said…
e depois quem gosta de animação, saber que em nenhuma altura o filme é dotado de efeitos especiais ( isto dito pelo Tim, somos grandes amigos, claro )e o trabalho que deu e o tempo que demorou, tudo concentrado em tão pouquinho tempo de duração do filme...sniff..sniff...
At 18:10, Anónimo said…
"I Have an eye in mi soup!"
Tão pequenino... mas tão concentrado que dá gosto. Banda sonora bem boa por sinal, "remains of the day" tem estado em loop na minha carruagem.
;)
ChilangoPower
At 19:18, Anónimo said…
Será que um dia se vai perceber porque te enredas tanto em mentiras...
Enviar um comentário
<< Home