kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, dezembro 03, 2005

Primeiro, o filme...

Andei anos a tentar escapar à maldição do "Dirty Dancing". Ontem, e sem estar minimamente à espera, fui violado por duas amigas que não descansaram enquanto não me meteram em frente da televisão para ver uma casste VHS - o que mais podia ser para que noite fosse perfeita? - já comida de tantas e tantas horas a rolar dentro de todos os leitores de vídeo da familia, vezes sem conta até deitar fumo de tanto sobreaquecimento, contendo... a maldição em forma de película.
Pois bem, deixem-me que vos diga que o maldito filme superou todas as minhas mais loucas expectativas. Sempre tive algum preconceito em relação a tal objecto filmico; confesso isto sempre com um orgulho indesfarçado. Aquela cena de teenager que não quer dar cúnfia às gajas, sabem? O que eu não fazia idéia era que o filme - se é que se pode chamar àquilo, filme... - fosse tão, tão, mas tão mauzinho. Pobre, até.

Contudo, não trocava a penosa hora e meia de duração do filme por nada deste mundo. Vê-lo enquanto admirava o espectáculo que as minhas duas amigas executaram do início ao fim do mesmo, genéricos inclusive, foi... arrebatador! Todas as canções, logo desde a inicial, na pontinha da língua; as coreografias mais ou menos bem reproduzidas - sim, que isto da idade já começa a cobrar os seus dividendos; as memórias de quem, na altura, seria o namorado de qual, sendo que a preferência ia, obviamente, para o estrábico-espécie-de-tronco-com-bracinhos-e-perninhas-pintor-estucador-número-não-sei-lá-qual do Patrick Sawyze... Raios me partam se aquele mono alguma vez foi sensual na vidinha dele!
Enfim, uma verdadeira festa, que me fez compreender o porquê do sucesso que este filme teve na altura e o seu significado para uma determinada geração.
Já não me ria assim há algum tempo. Da mesma maneira, as minhas amigas divertiram-se imenso com a colecção de caras e expressões verdadeiramente genuinas que produzi durante hora e meia.

Tudo isto para dizer muito obrigado às duas. Foi uma noite... inesquecível.

1 Comments:

  • At 04:19, Anonymous Anónimo said…

    pintores e estucadores secção192!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A idade o q????
    B

     

Enviar um comentário

<< Home