kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sexta-feira, julho 29, 2005

Vagos'2005 - parte II

Ora bem, parece que amanhã vamos voltar a Vagos para a parte II de "uma digressão mundial em Vagos". Permitem-me um desabafo? Muito obrigadinho. Sinceramente acho que só pode ser melhor que hà uma semana; temos essa obrigação! No entanto... não querendo de modo algum parecer pessimista, a verdade é que ainda nos falta alguma rodagem. Ainda não temos a rotina necessária de modo a evitar algo que já aconteceu nos espectáculos da RE - e que provavelmente não é notado pelo público - chamado «excesso de confiança».
Sempre que um artista encara o que quer que seja que vai desempenhar em palco com o arrogante excesso de confiança de quem já sabe e já viu tudo no mundo... espalha-se! É vê-los a tropeçarem nos diálogos, a esquecerem-se das deixas, perdidos num mar de palavras e sequências sem sentido...
Espero que tal não nos aconteça. Porque já aconteceu no passado Sábado. Porque o público merece mais e porque nós merecemos mais. Ou então, temos que fazer por merecer... mas isso são outros assuntos do foro interno da RE (isto até parece sério...) e que não são para aqui chamados.
O que é para aqui chamado é que logo, nesse palácio do bom rir que é o LAF, em Leça, vão subir ao palco, pelo menos, quatro nomes que garantem gargalhada da velha: Marco Cunha, Sandro Mouro, Henrique da Silva, e as suas ancas loucas, e este vosso escriba. Aparentemente existe alguém duma produtora televisiva propriedade de uma senhora com feições equinas e que se divertia hà uns anos com uma escova de dentes... (não dessa forma, ok?) Como eu dizia, uma produtora televisiva que está interessada em criar um programa para um canal generalista, que inclua os mesmos ingredientes do "Levanta-te...", mas não os mesmos cozinheiros!
Logo à noite, no LAF, vão filmar estes quatro marmanjos para a tal senhora-equina avaliar o seu potencial.
Garantido, garantido, está o Henrique da Silva para uma participação como bailarina na nova edição do "Ai-os-homens"...
Apareçam, se faz favor...