kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, março 25, 2007

HÁ FESTA NO TUP!!!

No próximo dia 31, Sábado, o TUP promove uma festa para comemorar o dia mundial do teatro - que até é no dia 27.

Vai haver comida e bebida à fartazana, e uma pequena leitura encenada da peça As Preciosas Ridículas, de Moliére. É só uma amostra, não é a peça na sua totalidade, mas posso-vos garantir, pelo que já vi, que vai ser muito bom de ver e terrivelmente divertido. O texto é mesmo bom, os actores vão-se esforçar, claro, e os cenários e guarda-roupa, a cargo da Silvia, estão bem melhor do que se pedia para um projecto tão simples.
A idéia é mostrar ao público apenas uma das fases por que se passa ao encenar e ensaiar uma peça de teatro. De certa forma, e se preferirem, é ver um pouco dos bastidores de uma encenação. As primeiras leituras, o tomar contacto com as primeiras movimentações, a inicial insegurança dos actores.

O João, a Diana, o Gonçalo, a Isabel e eu, seremos os responsávei por vestir a pele das donzelas e dos nobres. Elas e o seu tutor que só querem entrar na alta burguesia parisiense, eles, que apenas querem o seu dinheiro e se fazem passar por galãs irresistíveis, quando na verdade não passam de burgueses de quinta, sem sal nenhum nem jeito para conquistar seja que mulher for.
A encenação é do Daniel, com o apoio inestimável do Tiago.

Depois da mini-peça, festa até mais não. Apareçam porque vai mesmo valer a pena, e a entrada é tão somente um euro. Pequenino...

Dia 31 às 21.30.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home