kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

domingo, março 25, 2007

E agora, algo completamente diferente...

Sou adepto confesso de Rugby.
Adoro, e dá-me um prazer enorme assistir a um jogo de Rugby, e naturalmente fiquei muito contente com o apuramento de Portugal para o próximo campeonato da modalidade.

A minha equipa de eleição sempre foi a Nova Zelândia, não só porque jogam o jogo de uma forma muito especial, mas porque sempre apostaram na força que o aspecto visual pode ter num desporto de verdadeiros guerreiros.
Não é por nada que vestem preto - e se chamam All Blacks - e executam sempre no início de cada partida a já famosa Haka, uma dança Maori. A Haka é tão somente uma dança de guerra - ou não só, mas não vou agora explicar -, e serve principalmente para os guerreiros mostrarem a sua supremacia e determinação antes de cada batalha.

Pela parte que me toca, ver uma data de gigantes a executá-la desta maneira, serve perfeitamente para me sentir intimidado. Se Portugal calhar de jogar contra os neozelandeses, juro que desejo que o jogo seja fácil para os de preto. É que, caso contrário...

Vejam. E reparem na cara da equipa sul-africana. Dá a idéia de que a coisa resulta mesmo.