kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, janeiro 22, 2007




E é oficial - pelo menos na minha opinião: Woody Allen está cansado e as férias que resolveu passar na Inglaterra não fizeram mais do que esgotá-lo de idéias!
Fui ver o novo Scoop para tentar redimir-me com o mestre, mas a desilusão foi quase completa.
Não tinha gostado nem um bocadinho do tão aclamado (!) Match Point. Aliás, o filme era tão aborrecido e levava tão à letra os ambientes upper class londrinos que não posso sequer dizer que não tenha gostado. A verdade é que me entediou tanto que nem consigo sequer ter uma impressão acerca dele. Uma!! Mas faça-se justiça: enquanto Match Point era um filme aborrecido e lento, sem piada nenhuma, mas com uma intriga interessante e complexa, Scoop é um filme lento e aborrecido, com alguma piada - o sentido de humor surreal de Allen de novo em acção -, mas absolutamente desprovido de história. Aliás, parece-me justo dizer que a pouca ou nenhuma história que lhe dá (dará?) corpo, era suficiente para uma curta metragem. Curtita...
Os tiques do mestre estão todos lá - do recambolesco, ao filme noir de detectives; do Vaudeville a Buster Keaton - mas não resultam nem por um segundo. É a desinspiração total.
Resta-me aguardar que Allen regresse rapidamente a Brooklyn e nos volte a dar motivos por esperar ansiosamente por - pelo menos - um filme por ano.
Safa!!!


1 Comments:

  • At 16:32, Blogger S. said…

    Eu tb não tinha gostado do MatchPoint. Pensava que era a única, mas afinal ainda há vida inteligente neste planeta, capaz de distinguir um bom Woody Allen de um Woddy Allen gasto de ideias em agarrado a clichés, uns atrás dos outros.

     

Enviar um comentário

<< Home