kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Como disse?

Antes de mais cliquem lá aqui!

Há umas semanas o Carlos Moura no seu blog publicava um muito interessante post acerca do Irão e do seu presidente, e dos perigos que podiam estar presentes no retomar do enriquecimento de Urânio, por parte daquele gigante do médio oriente.
Pois bem, o presidente da França, Jacques Chirac, não querendo perder esta corrida ignóbil, veio a pública a semana passada, vociferar, a quem perdeu tempo a ouví-lo, que não exitará em utilizar armamento nuclear contra países eventualmente responsáveis por actos terroristas...

Leram bem o que escrevi? "(...)utilizar armamento nuclear contra países eventualmente responsáveis por actos terroristas..."

Ou seja, esta besta ignorante, responsável pela lei que proibe o uso de simbolos religiosos na sociedade francesa em geral - naquela que foi talvez a mais grave violação de liberdade do indivíduo a que tive a oportunidade de assitir em 32 anos de vida - assume perante o mundo civilizado, como país civilizado que a França quer ser (ou parecer), que sim senhora, utilizará a velha e má bomba atómica para castigar os infiéis. Os mesmos infiéis que o levaram - e não tenham dúvidas quanto a isto - a aprovar a tal lei acima descrita.
A mesma besta que viu Paris literalmente a arder e preferiu enterrar a cabeça na areia para ver se o barulho passava. Pior do que isso, feliz na sua energúmena estupidez, achou que conseguia fazer com que o resto do mundo fizesse o mesmo e não se desse conta do que se estava a passar.
A alusão que o cartoon do início faz é precisamente a uma célebre frase que Maria Antonieta proferiu aquando da revoluçao
da população esfomeada de Paris, que viria a culminar na ainda mais célebre guilhotina: "Se não têm pão, comam bolos!"

Ora o que esta besta se esqueceu, é que logo após a segunda guerra mundial, tanto a Inglaterra como a França chuparam o que de melhor existia nas civilizações do médio oriente. Foram estas duas super-potências que traçaram fronteiras a seu belo prazer, como peças de um fato nas hábeis mãos de um alfaiate. Foram estas duas super-potências que lucraram, e lucram ainda hoje, com a miséria de povos que, por força da globalização - e dos acordos que os seus representantes assinam com estas e outras potências económicas - não podem usufruir das riquezas naturais dos seus paises.
Riquezas essas que vão parar aos bolsos de quem? Exacto, adivinharam.

Esta besta, meus amigos, não é em nada melhor do que os Bin Ladens, George Bushes ou Saddames que alegremente infectam o nosso mundo com a ignorância mais abjecta. Pior do que isso? Essa estupidez parece ser contagiante, já que essas bestas continuam a ser eleitas em democracia...
Dá que pensar , não dá?

1 Comments:

  • At 02:10, Anonymous Anónimo said…

    gosto do Bin. Não gosto da palavra chupar. Quem sou eu?

     

Enviar um comentário

<< Home