kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

sábado, maio 23, 2009

MERDA E BADAMERDA

Mas eu estava à espera do quê de um filme do foleiro do Ron Howard? Eu estava à espera do quê de um gajo que já tinha conseguido transformar uma história relativamente interessante e bem esgalhada, no caso de "O Código Da Vinci", num objecto amorfo, morno e sem pitada de sal?
"Anjos e Demónios", o livro que até foi escrito antes do famoso "blah, blah, blah, Da Vinci", foi abordado, por motivos comerciais, como uma simples sequela, aumentada, cagona, arrogante, vaidosa e significativamente parolinha. Porquê? Porque Howard não foi feito para mais do que isto. O homem é um tarefeiro mau e nada mais. Ponto.

O filme? Bem, o filme é um objecto mal organizado, trapalhão - obviamente reflectindo a incapacidade do realizador e do argumentista em gerir a enormíssima quantidade de informação que Dan Browm normalmente inclui nos seus livros - e demasiado explicativo. Como? Simples. Cada desenvolvimento, cada nova informação ou detalhe acrescentados à trama, são explicados em tempo real por alguma das personagens. Exemplo? Um inventado, só para explicar. Muçulmano raivoso mata Papa João Paulo II com três facadas no fígado enquanto grita palavras em muçulmano mas que toda a gente em redor reconhece como sendo qualquer coisa do género este gajo é maluco!!! Imediatamente, algum dos cérebros prodigiosos envolvidos na trama remata com o Ahmed matou sua santidade porque achava que ele era maluco...

Para além disso, parece-me um falhanço galáctico um filme que supostamente é um thriller denunciar o verdadeiro vilão logo nos primeiros minutos de filme. Ainda por cima quando é sem querer. Especialmente porque passam as restantes duas horas de película a tentar lançar areia para os olhos dos espectadores misturadas com algumas falsas iscas a ver se disfarçam o que já estragaram.

Ridículo.

Alguém devia matar o pobre do Dan Brown antes que ele escreva mais livros do género. O Ron Howard ia filmá-los de certeza absoluta.
P.S: Nikita e Joana, as minhas desculpas. Para não pensarem que sou esquisito, desafio-as a virem comigo ao cinema um dia destes. Desde que os vossos pais permitam, claro. Beijos.

Etiquetas:

3 Comments:

  • At 10:53, Anonymous JoanaGuedes said…

    fica combinado então nuno :)

    beijinho, joana.

     
  • At 10:54, Blogger Carlos said…

    Pá, atenção que o Howard até já fez algumas coisitas... agora é que anda à caça de guito fácil...

     
  • At 18:04, Blogger karmatoon said…

    É tudo uma questão do meu gosto pessoal, claro, mas desafio-te a encontrar um realmente bom filme na carreira do caramelo desde... vá, 1990.

     

Enviar um comentário

<< Home