kar(ma)toon

Bom Karma... ou não!

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

AFINAL OS AMERICANOS SÃO UNS MENINOS

Esqueçam tudo o que já disse até hoje sobre Portugal ser um país de brandos costumes. Afinal, há gente por aí que não se chateia nada em cabo da saúde ao próximo.
É a notícia da semana, neste recanto ajardinado à beira mar plantado. Para tirar um preso da sua cela - porque este há algumas semanas que se recusava a cumprir as suas tarefas de limpeza - na cadeia de Paços de Ferreira, foi necessário recorrer a meia dúzia de polícias de intervenção e a um taser - para quem não sabe, uma pistola que dispara uma descarga eléctrica que pode atingir, em média, os 1500 volts.
O sindicato dos guardas prisionais diz que esta foi a solução «menos» violenta... Nem quero imaginar as outras.

No entanto, a notícia deixa de fora algumas dúvidas que eu gostava de ver esclarecidas. Por exemplo:
  • Porque razão se recusava o detido a limpar a sua cela?
  • Porque razão um dos polícias tinha um escudo de defesa com a imagem do Hulk (o herói da banda desenhada, não o jogador de futebol)?
  • Haverá outros escudos com personagens infanto-juvenis, tipo Gormiti, Bob o Construtor ou o Noddy?
Para além disso, a semana policial fica marcada por dois outros acontecimentos que, embora não pareça, têm muito a ver com este.
Por um lado, os confrontos em Alvalade, no jogo Sporting-Benfica, provaram que de facto foi um alívio o Black Bloc não ter vindo a Portugal aquando da cimeira da NATO.
Por outro, foi tornado público o depoimento do polícia que, no ano passado, matou um rapper português numa operação STOP. Nesse mesmo depoimento, o polícia admitiu que os agentes da autoridade, na verdade, não têm formação suficiente para o uso da arma que transportam diariamente à cintura.
E de repente tudo isto cheira a falta de formação nas mais diversas áreas de que a polícia tem de se ocupar. Não ficamos todos muito mais descansados? Ainda bem que, pelo menos, não matam ninguém quando passam multas de estacionamento...

1 Comments:

  • At 10:41, Anonymous elena sines said…

    Bem!Aquele escudo é absolutamente ridículo.Parecia um grupo de "mecinhos" a brincar ao carnaval. Depois querem que os respeitemos.
    Pior que isso!Então os superiores daqueles "mecinhos" deixam enfeitar assim os escudos?Eheheheheheh!

     

Enviar um comentário

<< Home